19.6 C
Timbó
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Amve promove curso de Elaboração de Projetos Culturais em Blumenau, Brusque e Timbó

Data:

Elaine Calove e Vanderlei Lazzarotti serão os professores

A Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) está promovendo um curso de Elaboração de Projetos Culturais. Ele ocorrerá nas cidades de Blumenau, Brusque e Timbó.

- Publicidade -

O curso terá os professores Elaine Calove e Vanderlei Lazzarotti. Ele será realizado nos dias 13 e 14 em Brusque, 20 e 21 em Timbó e 27 e 28 em Blumenau.


O objetivo é capacitar sobre elaboração de projetos culturais para acessar editais de financiamento à cultura. O público alvo são gestores municipais, artistas, produtores culturais, trabalhadores da cadeia criativa e os demais interessados.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

Confira os horários e endereços:
Dias 13 e 14 (Brusque)
Horário: 8h30min às 17h30min.
Local: Auditório do Bloco C da Unifebe, Rua Vendelino Maffezzolli, 333, Bairro Santa Terezinha. Estacionamento: pago dentro da Unifebe ou gratuito nas ruas que circundam a instituição.

Dias 20 e 21 (Timbó)
Horário: 8h30min às 17h30min.
Local: Centro Integrado de Cultura, Av. Sete de Setembro, 414, Centro.

Dias 27 e 28 (Blumenau)
Horário: 8h30min às 17h30min.
Local: Sala J-204 na Furb, Rua Antônio da Veiga, 140, Bairro Itoupava Seca.


Temário
• Componentes de projeto cultural;
• Elaboração de planilha orçamentária;
• Cronograma de execução;
• Casos reais e exemplos práticos.


Docentes
Elaine Calove
Especialista em Gestão Cultural, formada em Produção Executiva para TV e Cinema pela Academia Internacional de Cinema, tradutora e musicista. Atualmente é diretora e produtora cultural na Eniale Produções e Consultoria. Foi presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí, integrante das Câmaras Setoriais de Audiovisual, Produção Cultural e Música. Foi Conselheira Municipal de Patrimônio de Itajaí e faz parte da Diretoria do Santacine. É colaboradora da Comissão de Artes e Cultura da OAB-SC e conselheira da Cinemateca Catarinense. Foi por 10 anos sócia-diretora da Café Maestro Produções, em que atuou como produtora executiva e gestora de mais de 30 projetos em âmbito municipal, estadual e federal.


Vanderlei Lazzarotti
Especialista e pós-graduado em Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado, Práticas Pedagógicas, Elaboração de Projetos e Prestação de Contas. Graduado em Ciências Contábeis com especialização em Contabilidade Pública. Atualmente é diretor executivo da Fundação Cultural de Itajaí e vice-presidente do Conselho Municipal de Politicas Culturais de Itajaí. Foi professor de Elaboração de Projetos Culturais do Curso de Artes Visuais da Univali. Foi delegado da Primeira e da Quarta Conferência Nacional de Cultura. Foi fundador da Fundação Cultural de Ilhota, diretor de Projetos da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, assessor cultural da Fundação Cultural de Balneário Piçarras. É membro da Curadoria Estadual de Artesanato e Artesão, é imortal da Academia de Letras do Brasil seccional Balneário Piçarras.

Fonte: Testo Notícias

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui