29.2 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Arte e Educação

Data:

Arte e Educação
Espaço Multicultural apresenta uma gama de atividades para crianças, adolescentes e adultos …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: DIVULGAÇÃO

TIMBÓ – O ano está entrando em seu segundo mês e com ele iniciam as mais variadas atividades, além das escolares também devemos levar em conta a necessidade das crianças e adolescentes participarem de atividades extraclasse como físicas e culturais.

Uma oportunidade para a participação em atividades culturais é o Viva Espaço Multicultural (VEM), fundado em 2019, sob a gestão da professora e pesquisadora literária, Gilmara Goulart. “O VEM Cultural tem como objetivo fomentar ações de arte educação dentro de um espaço que abriga além de espetáculos e formações, projetos mensais de aulas de teatro, dança contemporânea e o já conhecido em nível regional, Uni Duni Tê”.

- Publicidade -

Gilmara adianta que para este ano o VEM ganhou padrinhos. “São pessoas/empresas que apadrinham alunos do VEM, pagando 50% de bolsa de estudo para algum curso. Seja você também um padrinho”.

Entre as atividades propostas destaque para o projeto Uni Duni Tê, cujas aulas já estão em andamento e restam poucas vagas para completar o projeto. As aulas, que acontecem todas as terças-feiras das 18h30min às 19h45min, para alunos com idade acima de sete anos, são ministradas pela professora, Gilmara Goulart, que é mestre em Educação; especialista em Educação: leitura, literatura e letramento com graduação em Pedagogia.

O VEM também oferece aulas de teatro que também já estão em andamento, todas as segundas-feiras das 9h às 10h30min, para crianças com idade acima de seis anos. As aulas são ministradas pela professora Emely Wolter que está cursando Pedagogia e cursou teatro entre os anos de 2011 e 2018 na Fundação Indaialense de Cultura.

Outro destaque do VEM é o Grupo de Teatro que estará reunido todas as segundas-feiras das 18h30min às 19h30min, a partir do dia 3 de fevereiro. As aulas que são oferecidas para alunos com idade acima dos 10 anos, serão ministradas pelo professor Geraldo Muller Junior, que é licenciado em Arte; ator profissional credenciado e com mais de cinco anos de experiência como diretor de grupo de teatro com crianças e adolescentes.

Destaque ainda para as aulas de Dança Contemporânea cuja aula experimental está agendada para o dia 13 de fevereiro. As aulas regulares iniciam dia 20 de fevereiro, das 19h15min às 20h45min, e atenderá alunos com idade acima dos 13 anos (adolescentes e adultos – meninos e meninas). As aulas serão ministradas pela professora Ana Paula Darolt, que é especialista em Arte Educação e graduanda em Dança. A professora também ministrará aulas de Dança Criativa, para alunos com idade acima dos quatro anos até os 12 anos, das 18 às 19h.

Outra atividade desenvolvida pelo VEM é a Formação para Adultos: A Literatura: outros caminhos. São encontros mensais que iniciaram em 2019 e seguem até maio de 2020 com adultos que querem ler e discutir títulos da Literatura Brasileira e Universal. Esta formação não tem mais vagas. Mas interessados podem entrar em contato para possível nova turma, como ministrante a professora e doutora, Sueli de Souza Cagneti.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui