22.5 C
Timbó
sexta-feira, 12 de abril de 2024

Atrações diversificadas marcam evento na Erwin Prade

Data:

Atrações diversificadas marcam evento na Erwin Prade
TIMBÓ ? ?O conhecimento humano é construído; a aprendizagem significativa subjaz essa construçã …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: fotos / EMEP

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV
[email protected]

TIMBÓ – “O conhecimento humano é construído; a aprendizagem significativa subjaz essa construção”. “Com a frase de J.D. Novak a Escola Municipal Erwin Prade realizou um importante evento que foi marcado pela apresentação de atrações diversificadas”, destaca a diretora da Escola, Cleide Maria Uber Borth ao lembrar que desde 2009, a escola tem a proposta de apresentar um ano a Feira Integrada e no outro o Palco Interativo.
“Este ano, aconteceu no último dia 31 de outubro, o Palco Interativo que contou com a apresentação de atrações das mais diversas desde dramatizações, canções, declamações, esquetes, vídeos com documentários, músicas alemãs, utilização de instrumentos musicais e de sucata, projeção de imagens antigas e atuais, solo de ginástica, danças, paródias, contação de histórias, mágica, rádio novela e até palavra cantada”, relata Cleide ao afirmar que muitas apresentações envolveram o tema do Jeep 2012 – Sustentabilidade.
A diretora explica que a Feira Integrada e o Palco Interativo se encaixam na ideia do ensino não formal, como uma preciosa ação complementar do processo educacional, que além de ajudar o aluno a se constituir como sujeito livre, criativo e expressivo, resgata a possibilidade da construção mútua de valores e atitudes no lidar com o próximo.
“Entendemos que a troca de percepções entre os alunos estimula a ampliação de ideias. O indivíduo não nasce pronto nem é cópia do ambiente externo. Em sua evolução intelectual há uma interação constante e ininterrupta entre processos internos e influências do mundo social”, ressalta Cleide ao observar que, dentro de um contexto social, o mundo moderno está permeado de mudanças rápidas que exigem que os educandos da atualidade possuam certas características, como a expressão oral e artística.
O Palco Interativo 2012 integrou alunos do 1º ano a 8ª série (9º ano) criando um momento de cultura e manifestações artísticas individuais e coletivas. “O envolvimento entre professores e alunos foi perceptível e o resultado foi positivo”, afirma ela.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui