29.2 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Bailarinos pelo mundo

Data:

Bailarinos pelo mundo
Integrantes do Grupo de Dança Andreia Mendes realizam apresentação nos palcos da Disney …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: GDAM

TIMBÓ – “O Grupo de Dança Andreia Mendes esteve participando no dia 26 de janeiro, das apresentações, nos palcos da Disney”. A informação é da professora e coordenadora do Grupo de Dança, Andreia Mendes.

Segundo ela, o Grupo está sendo bem representado pelas bailarinas Sarah Rosana da Silva e Isadora Speck, num Duo de Danças Urbanas que levantou a plateia com a linda apresentação. “O Grupo foi selecionado através do programa Disney Performing Arts já no ano de 2018, mas devido às competições nos mundiais em que o Grupo participa desde 2015 consecutivamente estava difícil conseguir levar uma equipe grande para a Disney, então treinamos estas duas meninas para elas se apresentarem, como primeiro grupo da região do Médio Vale a se apresentar nos parques, agora o Grupo se prepara para em breve estar levando uma turma maior que também se apresentará na abertura dos jogos da NBA em que o Grupo também foi aprovado”.

- Publicidade -

Andreia conta que as bailarinas Isadora e Sarah vem se preparando desde 2019 para essa viagem. “Um sonho realizado, pois além de conheceram a Disney se apresentaram lá dentro e tiveram a oportunidade de conhecer tudo por detrás das cortinas”.

A professora observa que as bailarinas também participaram de cursos de aperfeiçoamento de dança. “O programa Disney Performing Arts tem como objetivo levar os melhores grupos de dança, escolas e companhias para se apresentarem na terra da Magia, e nós do Grupo Andreia Mendes que tem como missão ensinar o trabalho em equipe e disciplina enquanto promove o crescimento artístico nos apresentarmos em um dos lugares mais destacados do mundo foi um grande feito catarinense”.

A coordenadora adianta ainda que neste ano ela viajará no mês de junho para a África com o objetivo de aprender e difundir ainda mais a dança. “O Grupo de Dança Andreia Mendes irá se apresentar no Festival de Dança de Joinville, evento este em que o Grupo já está aprovado e também estará no Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba. Nos dois eventos já classificados devido à premiação de primeiro lugar em 2019”.

Andreia relata ainda que no mês de agosto o Grupo estará viajando para os Estados Unidos para representar o Brasil no Mundial de Hip Hop. “Tudo isso fruto de muito trabalho, dedicados aqui na nossa cidade há 22 anos. Interessados em entrar no Grupo, as aulas voltam no mês de fevereiro, e a academia está localizada na rua Nicarágua 379, bairro das Nações”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui