19.6 C
Timbó
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Banda vence Schornstein Sessions

Data:

A etapa final do Schornstein Sessions aconteceu no dia 6 de junho e a banda Diamond Creek, de Timbó, foi a grande campeã do concurso. O concurso foi disputadíssimo, cerca de 50 bandas estavam inscritas, destas oito bandas foram selecionadas para participarem da primeira fase da etapa do concurso.

Na segunda fase do concurso, quatro bandas se classificaram. Foram elas: Diamond Creek, de Timbó; lban3z Trio, de Joinville; Hardmore de Blumenau e Pretty Visitors, de Jaraguá do Sul.

- Publicidade -

Além do troféu de vencedora, a banda timboense conquistou uma vaga no line-up do Schornstein Festival, no palco principal, no dia 6 de julho.

A Diamond Creek surgiu no ano de 2023. Após um evento de música country em que os integrantes estavam prestigiando, surge a ideia da formação da banda. Posteriormente, em conversas do quanto sempre almejaram o estilo musical e por já participarem de outros projetos musicais durante a vida, resolveram imergir nesse projeto que vai além, de uma boa música a um estilo de vida.
A banda é composta por quatro integrantes: Vagner Cristofolini – violão e voz; Fábio dos Reis – contrabaixo e backing vocal; Rubens Bartel – guitarra e backing vocal e Nelson Tamanini – bateria, backing e vocal.

A redação do Jornal do Médio Vale entrevistou Fabio dos Reis, que destacou a importância da premiação. “Para nós, foi uma honra a participação e principalmente por vencer esse concurso. Um ponto interessante para a banda é estar divulgando a música, o estilo country, nosso trabalho e futuramente ampliar e conquistar bons contratos de shows. Hoje, em nossas apresentações, fizemos reeleituras de grandes mestres do estilo country como Alan Jackson, Willie Nelson, Johnny Cash e vários outros que são referências nesse estilo. Em nossas apresentações, o repertório é todo internacional”.

E para quem quiser prestigiar a banda Diamond Creek, no dia 6 de julho eles estarão no line-up do Schornstein Festival. O evento será no pátio da cervejaria Schornstein em Pomerode e a entrada é gratuita.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui