23.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Barracas de campanha são instaladas em Indaial

Data:

Barracas de campanha são instaladas em Indaial
Estruturas montadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários servirão como uma área de triagem em caso …

Amanda Bittencourt/JMV

Foto: DIVULGAÇÃO

INDAIAL – No município de Indaial, como forma de prevenção ao contágio do coronavírus em ambiente hospitalar e para um melhor atendimento aos casos suspeitos, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros Voluntários, realizou a montagem DEduas barracas de campanha. Uma delas foi montada na entrada do Hospital Beatriz Ramos (HBR) e a outra na frente do Serviço de Atendimento Integral à Saúde (Sais).

Segundo informações da gestora do HBR, Adriane Ferrari, para a rádio 92FM, a equipe está se preparando quanto à organização de fluxo, pois o hospital não atende somente os casos referentes ao COVID-19, mas todas as outras urgências. “Nós estamos organizando o fluxo de entrada. Hoje o Hospital possui somente uma entrada, e os pacientes entram pela mesma porta. Se um deles entrar com suspeita, os demais também podem contrair o vírus”.

- Publicidade -

Pensando nisso, Adriane afirma que para prevenir essa questão, serão usadas as barracas de campanha, onde será feita uma triagem, onde o paciente recebe uma senha, o enfermeiro irá atendê-lo e em caso de queixas respiratórios, o mesmo receberá máscara para não ocorrer possíveis contágios. “Essa também é uma medida para prevenção com os colaboradores do Hospital”, completa.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Indaial, Evandro Vinotti, relata que as barracas que foram montadas são as mesmas que também são utilizadas em grandes emergências, como ocorreu no Morro do Baú, Brumadinho e terremoto no Haiti. Vale lembrar que as barracas vão ficar à disposição pelo tempo necessário.

Vinotti ainda destaca que a corporação continua atuando normalmente. Mas em situações com suspeitos, com febre, tosse e indicações dos sintomas que vem sendo largamente repassados na mídia, as pessoas são orientadas a procurar as uniidades de Saúde, conforme o prefeito, André Moser, tem reforçado sem situações mais graves”, orienta Vinotti.

A Prefeitura de Indaial disponibiliza o número 0800-5555-022 para as pessoas esclarecerem dúvidas sobre a saúde, como atendimentos, ações, o funcionamento dos exames, sintomas, entre outras. Para assuntos gerais e sobre os funcionamentos da cidade e demais ações do coronavírus, criou um número de Whatsapp (47) 99966-5925 também para orientar a comunidade.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui