21.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Caça aos Ovos e Teatro da Paixão de Cristo

Data:

A programação de Páscoa no Parque de Timbó reserva grandes atrações para este final de semana. Um dos destaques é a tradicional Caça aos Ovos, que acontecerá amanhã, dia 16 de março, no Parque Central, com início às 13h, seguida pelo Teatro da Paixão, apresentado pelo Circolo Trentino di Rodeio, no Teatro Municipal, às 19h.


A Caça aos Ovos é uma das principais e mais aguardadas atrações do evento. Os ovos dourados encontrados pelas crianças serão trocados por ovos de chocolate (limitado a um ovo por criança). A atividade ocorrerá das 13 às 17h e será dividida por faixas etárias: zero a três anos, quatro a sete anos e oito a 10 anos. A inscrição é feita no local no dia do evento, das 13 às 14h. Como novidade deste ano, embora a inscrição seja gratuita, pede-se uma contribuição espontânea de um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão repassados para a Assistência Social, que os destinará às famílias atendidas pelo município. No local terá ainda pintura facial, presença do Coelho da Páscoa e a Feira de Artesanato.

- Publicidade -


Às 19h, o Teatro Municipal será palco da apresentação do espetáculo “O Milagre do Calvário”, com o Circolo Trentino di Rodeio. O espetáculo, de entrada gratuita, tem duração média de duas horas e meia, dividido em dois atos e 14 cenas, retratando os últimos momentos de Cristo antes de sua crucificação. A peça não é apenas uma encenação, mas uma oportunidade de meditar e se envolver na história de Cristo, que deu sua vida para salvar a humanidade. A linguagem erudita da peça, promovida pelo Circolo Trentino, foi apresentada pela primeira vez na cidade em 1952 e, com poucas alterações, tornou-se uma tradição.


Outra novidade deste ano, dentro da programação com o tema “A Fantástica Páscoa no Parque”, inspirado no icônico filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, é a confecção da barra de chocolate gigante. A atração inédita está programada para o dia 24 de março, quando será feita a maior barra de chocolate do Brasil, com 90 metros de comprimento. De acordo com a organização, os 90 metros remetem ao aniversário de 90 anos de emancipação política do município, celebrado em 25 de março.


A barra será preparada no Parque Central e será servida ao público a partir das 10h. Para garantir um pedaço da barra, pede-se uma contribuição espontânea de um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão repassados para a Assistência Social, que os destinará às famílias atendidas pelo município.


Dentro da programação de Páscoa, está também a apresentação do espetáculo “O Segredo da Páscoa”, com a Escola de Artes VEM Cultural, em 23 de março, e a apresentação da Banda Municipal Professor João Müller, em 24 de março. Todas as atrações ocorrem no Teatro Municipal, com início às 19h e entrada gratuita.


Além das apresentações, os visitantes podem desfrutar de passeios de trem pelo Parque de quarta a sexta-feira, das 19 às 22h; aos sábados, das 17 às 23h; e aos domingos, das 17 às 22h. Uma Praça de Alimentação está disponível todos os dias, das 17 às 23h, assim como uma Feira de Artesanato aos sábados e domingos, também das 17 às 23h.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui