23.1 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Caça aos Ovos supera expectativa da organização

Data:

“Mais uma Caça aos Ovos Dourados de sucesso! Agradecemos a todas as famílias que mais uma vez prestigiaram o evento, que mantém viva essa tradição de buscar os ovos de chocolate”, as palavras são do prefeito de Timbó, Jorge Krüger, ao destacar mais um evento que integra a programação da Páscoa no Parque.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Caça aos Ovos Dourados, que aconteceu na tarde do dia 16 de março, sábado, atraiu milhares de pessoas e distribui mais de 1.500 ovos de chocolate no Parque Central de Timbó.

- Publicidade -

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira, os ovos dourados que as crianças encontraram foram trocados por ovos de chocolate. Uma antiga tradição das famílias da região.

“Mesmo com um dia bastante quente, foi gratificante ver a participação, a alegria das crianças e dos pais que participaram”, comemora ele ao comentar que a Caça aos Ovos é uma ação da Prefeitura de Timbó, realizada pela NSC TV, com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Chocolates Ferana e Viacredi.

Caça aos Ovos supera expectativa da organização
Caça aos Ovos supera expectativa da organização

Ainda dentro da programação no período da noite, junto ao Teatro Municipal aconteceu a apresentação do Teatro da Paixão, coordenado pelo Circolo Trentino di Rodeio.

Já no domingo, dia 17 de março, no período da noite o Teatro Municipal recebeu a Orquestra de Câmara Municipal de Timbó (OCMT), junto com a Camerata Estudantil da OCMT. Segundo o coordenador-geral e diretor artístico da OCMT, Paulo Lira, a apresentação de Páscoa foi um sucesso.

Lira enfatiza que a Orquestra está com uma agenda de atividades neste ano junto ao município com destaque para o Concerto em Comemoração aos 200 anos da imigração alemã, marcado para o dia 7 de abril, às 19h, no Teatro Municipal de Timbó, onde apresentará uma obra alemã e outra brasileira, buscando envolver toda a comunidade timboense e da região.

O coordenador-geral menciona que posteriormente haverá a apresentação de Pentecostes em junho. “A Orquestra também participará da Noite dos Candelabros, celebrando os 20 anos do Museu da Música, e encerrará com os concertos de Natal. Além dessas atividades artísticas, está prevista uma ‘Master Class’ com o professor Roberto Hübner de Curitiba.”

Caça aos Ovos supera expectativa da organização
Caça aos Ovos supera expectativa da organização

Lira também anuncia a 27ª temporada da OCMT onde a prioridade é renovar seu quadro artístico, incluindo cada vez mais alunos da Academia de Música da OCMT. “Atualmente, o corpo artístico da OCMT é composto por mim, como coordenador-geral e diretor artístico da Orquestra, da Academia e da Camerata, e pelo professor Luiz Gabriel da Silva, que agora é o Spalla da Orquestra, regente da Camerata Estudantil da OCMT e professor. Ele já atuava como professor e assumiu essas novas responsabilidades este ano”.

Dentro da programação de Páscoa, outra novidade deste ano, que tem como tema “A Fantástica Páscoa no Parque”, inspirado no icônico filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, é a confecção da barra de chocolate gigante. A atração inédita está programada para o dia 24 de março, quando será feita a maior barra de chocolate do Brasil, com 90 metros de comprimento. De acordo com a organização, os 90 metros remetem ao aniversário de 90 anos de emancipação política do município, celebrado em 25 de março.

A barra será preparada no Parque Central e será servida ao público a partir das 10h. Para garantir um pedaço da barra, pede-se uma contribuição espontânea de um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão repassados para a Assistência Social, que os destinará às famílias atendidas pelo município.

Seguindo a programação da Páscoa no Parque acontecerá a apresentação do espetáculo “O Segredo da Páscoa”, com a Escola de Artes VEM Cultural, em 23 de março, e a apresentação da Banda Municipal Professor João Müller, em 24 de março. Todas as atrações ocorrem no Teatro Municipal, com início às 19h e entrada gratuita.

Além das apresentações, os visitantes podem desfrutar de passeios de trem pelo Parque de quarta a sexta-feira, das 19 às 22h; aos sábados, das 17 às 23h; e aos domingos, das 17 às 22h. Uma Praça de Alimentação está disponível todos os dias, das 17 às 23h, assim como uma Feira de Artesanato aos sábados e domingos, também das 17 às 23h.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui