15.6 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Calor intenso e temporais marcam o fim de semana no Vale do Itajaí

Data:

Defesa Civil emitiu um alerta para chuvas intensas na região

Após uma semana de predomínio de sol e calor, o fim de semana terá mudanças no tempo em Santa Catarina, principalmente no domingo, dia 17. Apesar dessas mudanças, o calor continua predominando, pelo menos até a segunda-feira, dia 18, com máximas acima dos 30°C no estado e se aproximando dos 37°C no Extremo Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí.

- Publicidade -

O sábado, dia 16, ainda começa com tempo firme, mas entre a tarde e a noite há condições para temporais isolados do Estremo Oeste ao Litoral Sul do estado, principalmente próximo à divisa com o Rio Grande do Sul, com risco baixo a moderado para ocorrências meteorológicas.

Já no domingo, dia 17, as instabilidades ganham força no estado, devido à aproximação de uma frente fria, e há condições para temporais com chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente entre o Meio-Oeste, Planaltos e Alto e Médio Vale do Itajaí. Há risco moderado a alto para alagamentos, enxurradas, deslizamentos, destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica.

Desta forma, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para temporais no Médio Vale do Itajaí. As chuvas intensas devem ocorrer no domingo, dia 17.

Recomendações
• Evite a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e mantenha-se hidratado;
• Evite áreas sujeitas a alagamentos e jamais atravesse ruas alagadas.
• Evite atividades ao ar livre durante os temporais, buscando abrigo em locais seguros.
• Lembre-se de permanecer atento aos Avisos e Alertas emitidos pela Defesa Civil.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui