21.2 C
Timbó
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Campanha Corte Solidário completa sete anos

Data:

Campanha Corte Solidário completa sete anos

Foto: FOTO/BRUNO BOTTARO FOTOGRAFIA

“Esperança”. Este é o objetivo da campanha intitulada de Corte Solidário que entre em sua sétima edição neste ano de 2023. Em entrevista, o idealizador do projeto, o fotógrafo Bruno Bottaro observa que o mesmo foi criado em 2016, em parceria com a cabeleireira Jaqueline Montebello.

De acordo com Botttaro “a Campanha gira em torno de um conjunto de ações solidárias para uma causa nobre; reacender a chama da esperança em mulheres que estão na luta contra o câncer, em processo de quimioterapia”.

- Publicidade -

O profissional relata que “no corte solidário, a participante doa de 15 centímetros para mais de cabelo, no qual ela ganha o corte no salão das cabeleireiras parceiras do projeto; Jaqueline Montebello, Luciana Keller, Luciana Ruprecht e o Barbeiro e Cabeleireiro Jander Kunha”.

Feito o corte, observa ele, “a participante ganha também um ensaio externo da Bruno Bottaro Fotografia, para eternizar o novo visual e sua boa ação”.

Bottaro explica que “os cabelos, por fim são cortados após o término da campanha que tem a duração de três meses, e todas as doações são entregues à voluntária Mara Gracinda, que com muito amor e profissionalismo confecciona perucas que são emprestadas à mulheres que estão em processo de tratamento de quimioterapia”.

Já a parceira do projeto, Luciana Ruprecht, afirma que “Sinto muita alegria em participar desse projeto. Principalmente pela troca especial e pura de energia boa com as clientes na hora do corte de cabelo para doar. É uma energia tão boa, que tenho certeza de que é transmitida para cada uma das clientes que recebe a doação. Fazer parte dessa troca de energia não tem preço, enche o coração de amor. Gratidão.”

O profissional observa que desde seu início, em 2016 o Corte Solidário já doou mais de 180 metros à Rede Feminina de Combate ao Câncer. Neste ano de 2023, o Corte Solidário estará ativo do dia 1º de abril até dia 30 de junho e os locais para participar são:

* Timbó: Salão Lu Estética e Beleza, de Luciana Keller;

*Benedito Novo: Salão Lu Cabelos, da Luciana Ruprecht;

*Doutor Pedrinho: Espaço Jaqueline Montebello e Barbearia Jander Kunha.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui