23.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Cantata Natividade emociona comunidade

Data:

LUTERANOS
Cantata Natividade emociona comunidade

Clarice Graupe Daronco [email protected]

Foto: FOTOS/CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

“Com a leitura do Salmo 85, versículo 8, onde diz: “Mostra-nos, Senhor, a Tua misericórdia, reconheceremos a Tua salvação.” Nesta noite, nos reunimos para celebrar a vinda do Salvador. Deus ouviu o clamor do Seu povo e atendeu às suas orações. Vamos recebê-Lo com fé e esperança neste Natal”. Com essas palavras o pastor da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Timbó, Comunidade Cristo Redentor, Ademar Kroenke saudou os participantes da “Cantata Natividade”, que foi realizada na noite do dia 3 de dezembro, na Igreja da Ressurreição, no Centro de Timbó. A apresentação integrou o tradicional Culto à velas que já é tradicional no município de Timbó.

Na oportunidade o pastor destacou ainda que “estamos no tempo do Advento, um período de preparação para receber Emmanuel, o Deus conosco. Sejam bem-vindos membros da comunidade e visitantes. Desejamos a todos um encontro abençoado, para que possamos sair daqui ainda mais gratos, felizes e fortalecidos na fé”.

- Publicidade -

Após as palavras de abertura, o maestro do Coro Paroquial da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Timbó, Cristiano Florêncio relatou que “a Cantata Natividade está sendo realizada para celebrar o Rei Jesus, o Cristo Salvador, e o nosso bem. Que esta Cantata seja um momento de meditação, emoção e alegria, onde exploraremos as passagens bíblicas, desde a profecia de Isaías sobre a vinda do Messias, o nascimento de Jesus, até a chegada dos Reis Magos. As canções ficam a cargo do Coro Paroquial, juntamente com o Grupo Vozes da Comunidade Cristo Bom Pastor e do Grupo Som e Louvor da Paróquia Trindade. Teve, ainda, a participação de solistas convidados e as encenações tiveram a participação de membros da comunidade, das pastoras Mirian Ratz, Paula Naegele e do pastor Ademar Kroenke. A maestrina Meri Duwe esteve à frente da preparação vocal e também faz parte da produção musical. Acompanhando-nos ao teclado, o musicista Luíz Otávio Raasch. Agradecemos ainda ao casal Jordana e Vilson Alves pela participação do pequeno Joaquim como menino Jesus”.

Florêncio destaca ainda que “nesse período que nos preparamos para o Natal, o Advento, as ruas, as nossas casas, enfim, toda a nossa cidade é tomada por luzes brilhantes e coloridas. E para a fé cristã, as luzes do Advento e Natal nos evocam a Deus conosco, Emmanuel, que veio ao nosso encontro como criança nascida de Maria numa estrebaria em Belém. Jesus é o Deus conosco que vem iluminar a nossa vida e nos conduzir por caminhos de justiça, bênção e paz. E na noite do dia 3 de dezembro, no culto à velas, na Igreja da Ressurreição, a Cantata Natividade trouxe para as pessoas que estiveram presentes o quão é importante essa luz, o quanto é importante acolher e radiar a luz que é o Jesus na nossa vida”.

Conforme o maestro “o objetivo da Cantata foi de preparação para comemorar a vinda daquele que é a verdadeira luz do mundo, Jesus Cristo. O Coro Paroquial juntamente com os grupos Som e Louvor da Paróquia Trindade, com os integrantes do Grupo Vozes da Comunidade Cristo Bom Pastor e com os solistas que aceitaram o convite para essa noite de muito louvor e adoração, conseguindo transmitir de forma cantada que o Advento é tempo de nos enchermos com alegria dessa luz que vem habitar entre nós”.
Já o tradicional momento das velas, de receber a luz que vem ao mundo, aconteceu no final da Cantata, ao som do órgão de tubos, tocado pelo jovem Luiz Otávio Raasch. “A Igreja da Ressurreição foi tomada por luzes à vela que transformaram o momento em algo ímpar para todos os presentes”.

O maestro aproveita para agradecer em especial a todos os cantores dos grupos e Coro Paroquial, também aos solistas, pastor Ademar Kronke (Isaías), doutor Romariz Jacques (João Batista), pastora Mirian Ratz (Isabel), pastora Paula Naegele (Maria), Daniel Krahn (José), os anjos que foram Eduarda Florencio e Gabrielle Heloisa Prust (anjos), Jeferson Penz (Rei Mago), Cristiano Florencio Junior (Rei Mago), Clauder Geike (Rei Mago), maestrina Meri Duwe (solista coro final) e o pequeno Joaquim como Menino Jesus.

Florêncio afirma que “agradeço a participação e dedicação de cada grupo e cantor que esteve presente. Agora, nos preparamos para os cultos de Natal, desejando estar cada vez mais unidos para levar a mensagem do Evangelho através da música. Que todos tenham um feliz e abençoado tempo de Advento”.

Imagens

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui