30.6 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cantor Michael Jackson morre de parada cardíaca

Data:

Cantor Michael Jackson morre de parada cardíaca
O cantor Michael Jackson, 50 anos, morreu na noite de ontem, dia 25 de junho, vítima de uma parada …

Cleiton Baumann

LOS ANGELES – O cantor Michael Jackson, 50 anos, morreu na noite de ontem, dia 25 de junho, vítima de uma parada cardiorespiratória. A informação foi repassada ao jornal “Los Angeles Time” por médicos que atenderam o cantor logo depois que ele chegou ao hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles, por volta das 16h, vítima de uma parada cardíaca.
Segundo o site do jornal "Daily Mail", paramédicos foram vistos realizando em Jackson uma manobra conhecida como ressuscitação cardiopulmonar (CPR), assim que o cantor chegou ao hospital, já em estado de coma. Por volta das 20h30min de ontem, a rede de TV americana CNN confirmava a morte do cantor norte-americano.

Confira a discografia do cantor, que não inclui as coletâneas:

"Got To Be There" (1972)
"Ben" (1972)
"Music and Me" (1973)
"Forever, Michael" (1975)
"Off the Wall" (1979)
"Thriller" (1982)
"Bad" (1987)
"Dangerous" (1991)
"HIStory: Past, Present and Future Book I" (1995)
“Invincible" (2001)

Turnê 2009
Michael Jackson havia propalado, em março, sua volta aos palcos no mês de julho, com uma série de shows em Londres, uma volta amplamente noticiada, depois de sua reclusão voluntária, desde que foi absolvido, em 2005, de uma acusação de abuso sexual a um menor e de armar um plano para manter o menino em seu rancho da Califórnia.
Mas, em maio, os organizadores dos espetáculos anunciaram seu adiamento, informando que a decisão nada tinha a ver com a saúde do cantor. O "Rei do Pop" nos anos 80 viu sua carreira prejudicada por suas extravagâncias em público, sua transformação física e as múltiplas acusações de abuso sexual.
Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958 no seio de uma família negra e pobre de Gary (Indiana, norte). Seu pai, mineiro, e sua mãe, empregada de uma loja, tiveram nove filhos. O cantor americano foi o artista solo que mais vendeu discos no mundo, mais de 200 milhões de cópias. Do mais importante de seus álbuns, "Thriller" (1982), foram prensadas mais de 100 milhões. Em sua fase menos popular, o cantor vendeu oito milhões de discos com "Invincible" (2001), seu último lançamento de inéditas.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui