18.3 C
Timbó
quinta-feira, 30 de maio de 2024

Casa do artesão: Decoração de Páscoa

Data:

Casa do artesão: Decoração de Páscoa

Foto: Fotos: Casa do Artesão

A Páscoa é uma data muito importante para muitas pessoas ao redor do mundo e, como tal, é comum que haja uma grande variedade de peças decorativas feitas por artesãos para celebrar esta ocasião. Algumas das peças decorativas mais comuns incluem ovos pintados, coelhos de pelúcia ou de cerâmica, guirlandas de flores, arranjos de mesa, cartões e enfeites para árvores de Páscoa. Essas peças podem ser feitas com uma variedade de materiais, incluindo madeira, papel, tecido, cerâmica e vidro.

Uma das vantagens de adquirir peças decorativas feitas por artesãos é que cada peça é única e tem um toque pessoal. Além disso, muitos artesãos usam materiais ecológicos e técnicas de produção ética, o que pode tornar a compra dessas peças uma escolha consciente e ambientalmente responsável.

- Publicidade -

Se você está procurando peças decorativas para a Páscoa, pode ser uma boa ideia procurar por artesãos locais em feiras de artesanato. Dessa forma, você pode encontrar peças exclusivas e apoiar a comunidade artesanal local ao mesmo tempo.

Em Timbó as pessoas que buscam peças artesanais para decorar a casa ou escritório para a Páscoa devem visitar a Casa do Artesão. Estabelecida na Praça Frederico Donner, no Centro da cidade, com os traços da arquitetura enxaimel, tradicional dos colonizadores alemães, a casa é administrada pela Associação de Artesãos de Timbó que possui integrantes com variados estilos de trabalhos, como peças de crochê, pintura, madeiras e o Bauernmalerei, a pintura estilo rústico alemão do século XVII.

Atualmente a Casa do Artesão também é um ponto de informações turísticas e referência quando o assunto é receber bem o turista. Grande número de visitantes do Brasil e até de fora do país procuram o local, principalmente aos finais de semana, para comprar produtos artesanais e conhecer mais sobre o turismo da cidade.

Segundo informações da presidente da Associação, Luciane Gaertner Wilvert, entre as peças decorativas que podem ser encontradas na Casa do Artesão estão desde casquinhas naturais e artificiais, placas para decoração de jardim, guirlandas vários tipos de coelhos, trilho de mesa, capa de galão de água, aventais, almofadas, cesta de diversos tipos, osterbaum e muitas decorações para sua casa.

Luciane destaca ainda que “somos em 21 artesãos e nossa loja fica aberta todos os dias, das 9 às 18h sem fechar para o almoço”.

A presidente comenta também que “todos os artesão estão muito felizes e satisfeitos com as vendas e agradecidos por este espaço que foi cedido pela Prefeitura de Timbó. Lembrando que a Casa do Artesão é uma associação sem fins lucrativos”.

A Casa foi entregue pela Prefeitura de Timbó em 2016 e é utilizada pela Associação Timbó Artesanato. Além de vender e expor seus trabalhos, os 21 artesãos integrantes da Associação são responsáveis por fazer a recepção de quem vem conhecer o município.

Imagens

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui