Nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, trabalhadores da Celesc realizarão um ato em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. O objetivo é sensibilizar os Deputados e Deputadas Estaduais para a necessidade urgente de solucionar os problemas no sistema comercial da empresa, que têm impactado negativamente a população desde maio de 2024. A manifestação também visa demandar medidas efetivas para garantir a saúde e segurança dos trabalhadores, além da contratação de pessoal para assegurar um atendimento ágil e de qualidade aos catarinenses.
A implementação de um novo sistema pela atual Direção, sem o devido planejamento e testes, tem gerado transtornos significativos tanto para os consumidores quanto para os funcionários. Apesar dos esforços dos trabalhadores no atendimento à população, a Celesc não tem fornecido um sistema comercial eficiente, nem garantido equipamentos de qualidade ou realizado novas contratações.
Diante desse cenário de precarização e sobrecarga, a categoria se une para cobrar soluções que beneficiem tanto os trabalhadores quanto a população. A luta é por melhores condições de trabalho, saúde e segurança para os empregados da Celesc, e, principalmente, para que os catarinenses voltem a receber um atendimento de excelência o mais breve possível.
Durante a mobilização, os serviços de urgência e emergência serão mantidos inalterados.
Acompanhe as novidades e informações sobre o ato no Instagram: @intercel.sc