15.6 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Ceesam entrega Academia ao Ar Livre para comunidade

Data:

Ceesam entrega Academia ao Ar Livre para comunidade
Evento contará com a presença do Papai Noel que virá alegrar a criançada …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: fotos: CEESAM

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV
[email protected]

BENEDITO NOVO – No dia 22 de novembro, às 19h30min, a Cooperativa de Energia Elétrica Santa Maria (Ceesam) entregará a Academia ao Ar Livre para a comunidade local. Segundo informações da assessoria de imprensa da cooperativa, não será um ato oficial, ou inaugurativo, será apenas um presente de Natal da Ceesam para a comunidade. Na oportunidade, o Papai Noel estará realizando uma visita para alegrar as crianças presentes.
De acordo com o relato do presidente da Cooperativa, Lorivald Beyer, no final de outubro, iniciaram-se as obras do que denominou-se, primeiramente, como Academia ao Ar Livre, em Alto Benedito Novo.
De início, trabalhou-se no fundamento das estruturas que receberiam os equipamentos de ginástica. “Nos dias seguintes, com a estrutura de cimento pronta, foi a vez da colocação da grama, que formará o jardim do local. Moradores da comunidade acompanharam atentamente o trabalho feito. Ouvimos vários comentários positivos pela execução do empreendimento”, explica o presidente ao observar, que com o término da primeira parte da obra, foi realizada a implantação do parque infantil.
“No início, ele não estava previsto no projeto. A ideia iniciou em torno dos aparelhos de ginástica – por isso, o nome Academia ao Ar Livre. Com o tempo e, a repercussão do projeto, pensou-se em ampliar a ideia”, destaca Beyer
O presidente da Ceesam afirma que ao ouvir os moradores, decidiu ampliar o projeto e apresentou a proposta à sua diretoria, que prontamente, aceitou a novidade que vinha atender as crianças da comunidade. “Assim, além dos adultos terem um espaço destinado a seu lazer e saúde, o mesmo acontecerá com as crianças de nossa comunidade”, comenta ele.

dedicação ao projeto
Beyer fez questão de  acompanhar todo o processo de implantação, desde a parte estrutural até a colocação dos equipamentos. A assessoria de imprensa da Ceesam informa, que o presidente cuidou pessoalmente de cada detalhe, juntamente com as equipes de trabalho.
“Nossos funcionários se dedicaram muito para a realização do projeto. Enquanto isso, a expectativa da comunidade, foi crescendo”, salienta Beyer ao destacar, que na tarde do dia 14 de novembro, o parque infantil ficou pronto, sendo que na manhã do dia 16, deu-se início a instalação dos equipamentos de ginástica.
O presidente conta que acompanhou cada detalhe e fez juntamente com os profissionais técnicos a analise da posição dos aparelhos, primando pela praticidade de quem os utilizará em breve.
“Todos os equipamentos foram instalados cumprindo as normas de segurança, exigidas pela empresa que os produziu”, ressalta ele ao informar que até às 19h30min do dia 22 de novembro, serão finalizadas todas as etapas restantes, com a instalação do jardim que receberá bancos, árvores e  luminárias.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui