23 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Cejusc de Pomerode registra quase mil procedimentos ao longo de 2023

Data:

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania busca evitar um julgamento formal e oferece a oportunidade de pacificar processos

Na constante busca por solução consensual, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Pomerode divulgou recentemente estatísticas do trabalho que desenvolveu ao longo do ano passado.
Instalado em novembro de 2015, o Cejusc de Pomerode, registrou um expressivo número de atendimentos em 2023. De acordo com o levantamento feito pela equipe, no judicial – com processos encaminhados pela 1ª e 2ª Vara da comarca de Pomerode – foram realizadas 583 audiências.

- Publicidade -


O objetivo, neste caso, é oferecer às partes a oportunidade de pacificar conflitos, de forma a evitar um julgamento formal. Já no pré-processual – casos em que ainda não existe um processo judicial – foram realizados 288 atendimentos envolvendo transação tributária.


Na esfera familiar e cível foram feitas 76 audiências, com acordo em 59 delas, um índice de sucesso de 77,63%. Foram, no total, 947 procedimentos realizados ao longo do ano passado.


O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Pomerode é coordenado pela juíza Iraci Satomi Kuraoka Schiocchet, titular da 1ª Vara da comarca de Pomerode. Qualquer pessoa pode procurar o Cejusc, preferencialmente acompanhada de um advogado, para tentar resolver um conflito na esfera cível antes de ajuizar uma ação.


Ele está localizado na Rua 15 de Novembro, 700, Centro de Pomerode. Também é possível entrar em contato com a Secretaria do Cejusc através do (47) 3217-8818 ou do e-mail [email protected] para receber todas as informações necessárias.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui