23 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Celebrando as marcas da história

Data:

Uma cidade é feita de histórias de homens e mulheres, alguns se vão cedo, outros ficam por mais tempo, mas todos deixam suas marcas. Com essa frase teve início mais uma edição do evento “Autores dos 90 Anos”, uma ocasião especial que reuniu personalidades de diversas áreas que contribuíram para o desenvolvimento de Timbó.
O evento, que aconteceu no dia 25 de março, junto ao Teatro Municipal de Timbó, coincidiu com os 90 anos de emancipação política do município, comemorados justamente nesta data.

Organizado pela Prefeitura, por meio do Projeto Recebendo o Futuro, que visa trazer estudantes das escolas locais para conhecer a estrutura do Poder Executivo municipal, o evento que foi coordenado pelo servidor D’jonatha Brayan Cristofolini, homenageou o empresário John Muller, representando a família Muller, Antônio Jurandir Girardi, em representação a seu sogro, o saudoso ex-prefeito Ingo Germer, e o respeitado professor Demerval Mafra. Eles compartilharam suas vivências e experiências com cerca de 350 estudantes presentes, proporcionando uma tarde enriquecedora de aprendizado e inspiração.

- Publicidade -

Uma das atrações de destaque foi a emocionante apresentação da Banda do 23º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, que não só abrilhantou a abertura do evento, mas também nos emocionou com suas execuções dos hinos.

Além das inspiradoras conversas com essas personalidades, o evento também prestou homenagem aos 200 anos da imigração alemã no Brasil e aos 150 anos da imigração italiana. Essas duas nações desempenharam um papel fundamental na história de Timbó, contribuindo para moldar sua identidade e cultura.

Representando o governo da Alemanha, esteve presente a cônsul honorária em Blumenau, Suzane Klemz Adam, enquanto o governo italiano foi representado pela agente consular honorária Norma Maria Da Rui. Ambas receberam merecidas placas de homenagem, entregues pelo prefeito e vice do município.

Em nota a organização ressalta que “à medida que celebramos os 200 anos da imigração alemã e nos preparamos para comemorar os 150 anos da imigração italiana, é importante reconhecer e valorizar as contribuições dessas comunidades para o desenvolvimento de Timbó. Seus legados continuam vivos nas tradições, na arquitetura e na diversidade cultural que enriquecem nossa amada Pérola do Vale. Que eventos como este sirvam não apenas para celebrar o passado, mas também para inspirar as gerações futuras a construir um futuro ainda mais promissor, baseado no respeito, na tolerância e no trabalho árduo. Afinal, somos todos parte da rica tapeçaria que é a história de Timbó, cada um contribuindo com seu fio único para o tecido da nossa comunidade”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui