24.4 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Centenas de foliões invadem as ruas de todo o país durante o carnaval

Data:

Centenas de foliões invadem as ruas de todo o país durante o carnaval
CARNAVAL: Muita criatividade e luxuosas fantasias marcaram os desfiles das Escolas de Samba pelo Bra …

Cleiton Baumann

CLEIDE LEAL/JMV
[email protected]

TIMBÓ – O desfile das escolas do grupo especial de São Paulo teve início na noite da última sexta-feira, dia 12, e encerrou na noite de sábado. A disputa pelo título deste ano aconteceu na tarde de hoje e foi acirrada. Com uma diferença de 0,25 sobre a Mocidade Alegre, a Rosa de Ouro garantiu o título de campeã do grupo especial do Carnaval de São Paulo em 2010. A escola chegou ao seu nono campeonato, que este ano, contou a história do cacau e da produção do chocolate.
No Rio de Janeiro, o desfile teve início na noite de domingo, dia 14, e terminou na noite de segunda-feira. Anônimos e famosos se misturaram durante os dois dias de desfile pelo grupo especial. Várias celebridades estiveram nos camarotes para prestigiar uma das maiores festas do mundo. Dentre elas, estava a cantora Madonna, a socialite Paris Hilton e o ator Leonardo Di Caprio. A apuração para a escolha da escola vencedora deste ano será amanhã, a partir das 15 horas. No dia de hoje, a folia continuou pelas ruas do Rio, quando mais de 100 blocos animaram a multidão.
A cidade de Salvador ainda está no clima da folia. Muita música e trios elétricos comandam a folia pelas ruas de Salvador. Um dos trios elétricos de maior público e mais esperado pela multidão é o da cantora Ivete Sangalo. Além dos integrantes do bloco, a cantora também animou o camarote de Daniela Mercury e Gilberto Gil. Cantando diversos hits do carnaval, se apresentaram também a cantora Daniela Mercury, Alinne Rosa, Toni Garrido e Claudia Leite, além de outros artistas e bandas que comandaram a alegria pelas ruas da cidade.
 

Carnaval de Joaçaba teve presença de famosos na avenida

- Publicidade -

O desfile das escolas de samba de Joaçaba terminou na noite de domingo, dia 14, quando a escola Aliança encerrou as apresentações, embalando uma multidão que acompanhava o desfile pela avenida XV de Novembro.
Uma das favoritas ao título, a Aliança trouxe para a avenida cerca de 1,3 mil componentes, entre eles, a ex- BBB Priscila Pires, que foi um dos destaques da escola na avenida.
Outras escolas, como Unidos do Herval, Vale do Samba e Dragões também trouxeram para a avenida, muito samba e luxuosas alegorias. As festas de Florianópolis e Itajaí, Fenaostra e Marejada, fizeram parte de algumas alas das escolas de samba de Joaçaba, que lembrou também a prevenção da dengue, além da energia dos quatro elementos – terra, fogo, água e ar com a evolução da humanidade. 

 

Carnaval no Estado está entre os mais procurados pelos foliões

O carnaval de Florianópolis ocupa lugar de destaque no país. A Passarela do Samba Nego Quirido foi palco de magia e encanto preparado pelas escolas do grupo especial que desfilaram na noite de sábado, dia 13. A campeã deste ano foi a Embaixada Copa Lord, com 263,60 pontos. Com o enredo Marrakec, o Fantástico Mundo Mágico na Terra do Sol Poente, a escola levou para a passarela a história e o aroma da cidade marroquina de Marrakech.  O carnavalesco Marcio Shutz investiu nas luzes e cores das alegorias, carros e alas da Copa Lord. Os 2,5 mil componentes transformaram-se em sultões, monges, guerreiros, escravos e encantadores de serpentes.
Em segundo lugar, houve empate entre as escolas União da Ilha da Magia e Protegidos da Princesa, com 261,2 pontos, que junto com a escola campeã desfilarão novamente hoje, dia 16.  Em quarto lugar, ficou a Coloninha, que recebeu 260,60, seguida da Consulado, que atingiu 256,60 pontos.

 

Maior bloco de sujos do Sul do país desfila por Navegantes

O dia de ontem foi marcado pela presença de fadas e drag queens que desfilaram pelas ruas de Navegantes. Muita irreverência marcou a passagem do Navegay,  maior bloco de sujos do Sul do país que passou pelo Centro da cidade em direção a Praia Central de Navegantes.
Muita purpurina, penas e lantejoulas enfeitaram as mais diversas fantasias, entre elas, muitas odaliscas, fadas e drag queens. Cinco trios elétricos levaram hits do Nordeste aos foliões que tomaram a rua ao som do início do Navegay. Um pastor chegou a montar um estande de maquiagem na rota do desfile, onde ninguém precisava pagar para ter o rosto coberto com muito brilho e purpurina.
Devido ao calor, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Navegantes despejou 7,5 mil litros de água na multidão que enfrentou o calor para aproveitar e levar alegria aos moradores e turistas.

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui