15.3 C
Timbó
sábado, 13 de julho de 2024

“Cervejeiros do Vale”

Data:

“Cervejeiros do Vale”

Foto: FOTO: DIVULGAÇÃO

Nos últimos anos, uma tendência crescente tem emergido nas regiões que abrigam cervejarias artesanais: a criação de novas rotas que não apenas destacam a qualidade das cervejas produzidas localmente, mas também buscam promover uma experiência mais ampla, incorporando meios de hospedagem e opções gastronômicas. Esta nova abordagem não só enaltece a produção artesanal de cervejas, mas também fomenta o turismo local, gerando benefícios econômicos e culturais.

Assim, o setor de Turismo e Cultura do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi), através de sua gestora, Arlete Regilene Scoz, realizou o lançamento de uma nova opção de roteiro para os turistas que chegarem ao Vale Europeu Catarinense. Agora, os turistas podem contar com o roteiro “Cervejeiros do Vale”, composto por estabelecimentos que envolvem cervejarias artesanais, hospedagens e restaurantes da região.

- Publicidade -

Conforme Arlete, o percurso passa pelos municípios de Timbó, Indaial e Pomerode e envolve 27 estabelecimentos, que, no ato do lançamento, receberam de forma simbólica o selo de “estabelecimento participante” da rota.

A gestora explica que durante o lançamento, na primeira quinzena de novembro, também foi exibido o primeiro vídeo de divulgação do roteiro, com o intuito de atrair os visitantes. “Queremos agradecer a todos os estabelecimentos que acreditaram neste projeto e temos o orgulho de entregar ao mercado turístico mais um roteiro de qualidade e rico em atrativos artesanais e naturais que a nossa região oferece”, afirma Arlete.

A gestora acrescenta ainda que o Vale Europeu Catarinense é uma região conhecida pela vasta presença de cervejarias artesanais e que agora os turistas vão poder desfrutar por meio de visitações guiadas, conhecendo mais de perto o processo de produção da bebida, assim como degustar seus mais variados sabores.

A nova rota que busca valorizar a produção artesanal das cervejarias da região transcende o simples ato de degustar cervejas. Ela é uma jornada que envolve todos os sentidos, desde o paladar até as experiências de hospedagem e gastronomia. Ao fazê-lo, não apenas celebra-se a habilidade de produzir cervejas excepcionais, mas também se destaca o caráter único e acolhedor das comunidades locais. Essa rota não é apenas uma viagem para os amantes de cerveja; é uma experiência completa que enriquece tanto os visitantes quanto as comunidades que a hospedam.

Sobre o Roteiro 

No Vale Europeu Catarinense há cervejarias artesanais abertas para visitação, onde é possível conhecer o processo de produção e degustar os mais variados sabores. As visitas são guiadas e podem ser direcionadas de acordo com o perfil de cada grupo.

As cervejarias resgataram o talento natural de fabricar a cerveja, herança dos primeiros imigrantes alemães que se estabeleceram em Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil. O compromisso com a qualidade no processo de fabricação e os ingredientes selecionados garantem o perfeito sabor do precioso líquido.

Produzir e servir cervejas artesanais de qualidade superior, com receitas exclusivas e originais da Alemanha, em ambientes animados e descontraídos, remetem à doce e deliciosa memória de beber como os antepassados. Algumas fábricas recebem os visitantes com apresentação técnica do processo de fabricação, visita à área de produção e degustação dos seus diversos tipos de cerveja.

Imagens

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui