22.5 C
Timbó
sábado, 13 de abril de 2024

Chamado para nova missão

Data:

Chamado para nova missão
Padre Joãozinho encerra sua caminhada na Paróquia Santa Terezinha e realiza missa de despedida …

Amanda Bittencourt/ JMV

Foto: DIVULGAÇÃO PARÓQUIA SANTA TEREZINHA

TIMBÓ – Após dois anos de muito trabalho em benefício da comunidade timboense, o padre João Maria Ferreira, carinhosamente chamado de padre Joãozinho, se despede da Paróquia Santa Terezinha. Ele está sendo transferido para assumir a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Mercedes, no Paraná, e continuar assim seu caminho missionário.

Sua missa de despedida acontecerá neste sábado, dia 22, às 17h, ocasião em que também se despede o padre Filipus Tulus, da Indonésia, que permaneceu por sete meses trabalhando e partilhando sua vida com a comunidade paroquial. Na segunda-feira, o padre João segue viagem para sua nova casa para então liderar 10 comunidades.

- Publicidade -

O padre Joãozinho pertence à Congregação dos Missionários do Verbo Divino e foi ordenado no ano de 2007. Após, seguiu sua jornada pelos estados de São Paulo, Mato Grosso, Santa Catarina e agora Paraná. Mas antes disso, realizou seus estudos em Teologia durante cinco anos no México, onde afirma ter sido um tempo de muito aprendizado.

Desde 2018, a sua casa era Timbó, e seguiu dando continuidade às atividades pastorais que já estavam em andamento, com a ajuda de muitas pessoas que sempre colaboraram com a paróquia. Em meio a tantos trabalhos realizados, ele destaca um em especial, as Missões. “Nós tivemos no mês de outubro do ano passado, proposto pelo Papa Francisco, o mês Missionário Extraordinário. Mas desde o começo de 2018 nós realizamos as missões visitando famílias sendo este um trabalho muito bonito. Só no último ano, visitei quase duas mil pessoas doentes e famílias”.

O pároco relata que a experiência na Paróquia Santa Terezinha foi muito bonita e Timbó foi uma cidade muito acolhedora. “Foi uma grande graça, aprendi bastante com este povo”. Ele ainda completa fazendo um agradecimento a toda a comunidade. “Agradeço do fundo do coração aos líderes de comunidades, todas as pessoas aqui de Timbó com quem a gente fez amizades. Também deixo meu abraço principalmente para as pessoas que visitei ao longo destes dois anos. Deixo meu carinho e abraço para toda a população. Sei que estou partindo para outro lugar, mas sempre que puder eu voltarei para visitar os amigos que aqui ficam”.

A partir de agora, outros dois padres irão partilhar sua vida e missão junto à Paróquia Santa Terezinha. O padre André Piasecki, já conhecido pelos munícipes, atuou em Timbó anteriormente quando mais jovem, e assume os trabalhos como pároco. Ao seu lado, como vigário paroquial, estará o padre Antony Jesuraj Joseph.

O padre André está se despedindo da cidade de Cascavel e deverá chegar aqui para sua posse que acontece no dia 29 de fevereiro, às 17h.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui