18.7 C
Timbó
sexta-feira, 21 de junho de 2024

Confirmados novos casos de Influenza A no Estado

Data:

Confirmados novos casos de Influenza A no Estado
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de Estado da Saúde confirmou ontem, …

Cleiton Baumann

FLORIANÓPOLIS – A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de Estado da Saúde confirmou ontem, dia 22, mais cinco casos de Influenza A (H1N1) em Santa Catarina. Com esses novos registros, o Estado contabiliza 32 pessoas contaminadas pelo vírus.
Os casos confirmados ontem são de um homem de 32 anos, residente em Santo Amaro da Imperatriz; de um homem de 45 anos, morador de São José; de uma mulher de 39 anos, que vive em Blumenau; e de dois homens de 19 e 20 anos, residentes em Florianópolis. Todos foram contaminados na Argentina e não necessitam de internação hospitalar. A Dive acompanha, ainda, 12 casos suspeitos.
Já o Ministério da Saúde registrava, conforme relatório elaborado com dados transmitidos pelos estados até as 15h de ontem, mais 25 casos confirmados, elevando para 240 o número de pessoas infectadas. O país tem 16 casos autóctones (quando a transmissão ocorre dentro do território nacional). Todos esses casos têm vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior.
O Ministério da Saúde acompanha 159 casos suspeitos no país. as amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Além disso, 592 casos foram descartados, até o momento.
 Até ontem, 100 países tinham casos confirmados e divulgados da doença, de acordo com informações dos governos ou da Organização Mundial da Saúde (OMS). Destes, 35 têm casos autóctones. Segundo a OMS, Estados Unidos, México, Canadá e Austrália são considerados os países com transmissão sustentada.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui