22.5 C
Timbó
sábado, 13 de abril de 2024

Corpo de Bombeiros tem novo comandante

Data:

Corpo de Bombeiros tem novo comandante
Capitão Renan Cesar Vinotti Ceccato assumiu os trabalhos junto à corporação na tarde de ontem …

Amanda Bittencourt/ JMV

Foto: By Pilo

TIMBÓ – O capitão Renan Cesar Vinotti Ceccato é o novo comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar. Ele assumiu os trabalhos no lugar do capitão Rodrigo Vanderlinde durante solenidade de passagem de comando realizada na tarde de ontem, dia 27, nas dependências da corporação, localizada no bairro Quintino, em Timbó. O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, militares, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), do Judiciário, familiares e comunidade em geral.

Na ocasião, homenagens foram entregues ao juiz de Direito, Ubaldo Ricardo da Silva Neto, e ao promotor de Justiça, Alexandre Daura Serratine, ambos representados no ato por seus assessores, pela viabilização de recursos para a aquisição de um aparelho de ultrassom portátil para uso do Arcanjo-03, sendo esta a primeira aeronave do país a possuir este aparelho. O valor de R$47.150,00 foi disponibilizado pelo Poder Judiciário e Ministério Público do município.

- Publicidade -

Também foram entregues homenagens aos representantes da comunidade da cidade de Rio dos Cedros, que auxiliaram as equipes durante a Operação Veraneio, efetuada nas barragens de Palmeiras e Pinhal durante a temporada de Verão.

Além disso, os bombeiros militares e comunitários das cidades de abrangência da 2ª Cia de Bombeiros Militar que se destacaram em 2019 receberam certificações. Os homenageados foram: Destaque Operacional – sargento Robson Schneider (Timbó) e o soldado Deywisson Gonçalvez (Rio dos Cedros); Destaque da Seção de Atividades Técnicas – soldado Rodrigo Tiago Retke (Timbó), soldado Leonardo Paulo da Silva Arraes Cavalcante (Rio dos Cedros), soldado Paulo Ricardo Luna de Souza (Indaial) e soldado Ivan Rupp Bittencourt Filho (Apiúna); Destaque Bombeiros Comunitário – Domingos Florêncio.

Na sequência, aconteceu a passagem de comando oficial, seguida do discurso do capitão Rodrigo Vanderlinde, que encerrou suas atividades em Timbó e seguirá para a corporação de Barra Velha. Ele parabenizou os homenageados e agradeceu tanto à comunidade quanto aos bombeiros e demais autoridades pelo auxílio. Vanderlinde também foi agraciado com a entrega de uma homenagem.

Após, foi passada a palavra ao prefeito de Timbó, Jorge Krüger, finalizando com o discurso do comandante geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

Para encerrar a solenidade, foi realizado o tradicional “banho de batismo” do novo comandante.

O capitão Ceccato destaca, em entrevista ao JMV, que continuará prezando pela qualidade dos serviços à população e dará atenção às diversas áreas dentro da corporação. “A manutenção dos trabalhos já consolidados pelos demais comandantes aqui de Timbó me dá um pouco mais de tranquilidade para poder investir em outras áreas, como o próprio recurso humanos, instruções pertinentes a todo o efetivo para que possamos estar melhorando o desempenho dos serviços prestado a toda a comunidade”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui