14.8 C
Timbó
sábado, 13 de julho de 2024

Covid-19: saúde e economia

Data:

Covid-19: saúde e economia
Prefeito de Timbó faz pronunciamento nos veículos de comunicação e apresenta medidas importantes …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Prefeito afirma que está sendo feito o possível para proteger o povo timboense
Foto: Divulgação
Prefeito afirma que está sendo feito o possível para proteger o povo timboense

TIMBÓ – No final da tarde de ontem, todos os meios de comunicação de Timbó estavam sintonizados para divulgar o pronunciamento oficial do prefeito de Timbó, Jorge Krüger. Na oportunidade o prefeito afirmou que o mundo vive duas grandes crises: de Saúde e Econômica. “É inevitável. O Coronavírus proliferou em quase todos os países do mundo, já são milhares de mortes. Só a Itália chegou à marca de 7.500 óbitos na noite de quarta- -feira. Essa é uma das maiores guerras já travadas pela humanidade, desta vez contra um inimigo invisível com todas as nações unidas para combatê-lo”.

Krüger destacou que: “como prefeito de Timbó, tenho duas grandes responsabilidades, cuidar da saúde das pessoas e proteger o emprego e renda da nossa população”.

- Publicidade -

Ele também afirmou ter convicção que, diferente de outras cidades da região, em Timbó não temos casos confirmados de Coronavírus (Covid-19) até o momento. “Graças a duas ações: ao trabalho que está sendo executado pela Prefeitura de Timbó, como o fechamento dos acessos e a instalação de barreira sanitária para controlar quem entra e quem sai em nossa cidade. E a colaboração do nosso povo respeitando e entendendo a importância da quarentena. Da mesma forma o trabalho de monitoramento daqueles que estão com sintomas semelhantes ao do Coronavírus também está sendo fundamental para garantir o isolamento e a proteção de todos”.

Krüger adiantou que em parceria com o Hospital e Maternidade Oase está sendo elaborado um plano de ampliação dos leitos de UTI preparando o município para as próximas semanas. “Também compramos equipamentos de proteção para os profissionais que atuam nas nossas unidades de Saúde. As vigilâncias Epidemiológicas e Sanitárias trabalham incansavelmente para buscar alternativas que garantam maior controle da proliferação do vírus”. O prefeito frisou: “Nossa parte estamos fazendo”.

Krüger relatou ainda que está trabalhando intensamente com a sua equipe na busca de soluções para proteger o emprego da população. “Quando tudo isso começou, convoquei nossos técnicos para rever todos os impostos cobrados pelo município. Anunciamos imediatamente a prorrogação do IPTU, ISS, alvará de localização e outras taxas. Como prefeito também fiz contato com o Governo do Estado de Santa Catarina solicitando que fossem criadas linhas de crédito com juros zero e acesso facilitado para os nossos empresários”.

O prefeito informou que para os autônomos está sendo construído junto ao Sebrae e à Sala do Empreendedor uma política pública eficiente para dar suporte necessário. “Aqueles que estão registrados como Micro Empreendedores Individuais (MEIs) já podem contar com financiamento a Juro Zero do Badesc que disponibilizou recentemente R$ 50 milhões para essa linha. Na Prefeitura daremos toda a assessoria técnica para que esses empreendedores consigam acesso a esses recursos.

A Prefeitura de Timbó está fazendo o possível para protegê-los”. Krüger adiantou ainda que espera que neste momento de crise o Governo do Estado e a União sigam neste mesmo caminho estabelecendo planos e metas para auxiliar a todos nesse trabalho. “Estamos acompanhando todas as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. As nossas decisões seguem dados científicos, não podemos ficar no campo do achismo. É hora de garantirmos o máximo de segurança aos nossos munícipes. Sem esquecer a importância do emprego e da renda”.

Para finalizar o prefeito fez os seguintes pedidos ao povo timboense: “continuem em suas casas, se protegendo. Se for trabalhar, tome todos os cuidados. Aos grupos de risco, é preciso o máximo de proteção, cuidem principalmente dos nossos idosos. E quando voltar à normalidade, compre preferencialmente em Timbó e contrate os profissionais autônomos da cidade. Precisamos do apoio de todos para movimentar a nossa economia. Confie, estamos trabalhando e juntos vamos superar essas duas grandes crises. Muito obrigado e que Deus nos abençoe”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui