23.5 C
Timbó
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Culto de Instalação na Trindade é marcado por fé e compromisso

Data:

A celebração de instalação da pastora Argéli Katiusa Karsburg de Carvalho Ribeiro na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Trindade, em Timbó, teve início com uma poderosa citação bíblica de Isaías 55.8: “Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, e os caminhos de vocês não são os meus caminhos, diz o Senhor”. Sob a coordenação do pastor do Sínodo do Vale do Itajaí, Alan Schulz, e com a participação do pastor assistente Renato Nass, do diácono Clauder Geike, e outros ministros e ministras do Sínodo, com o acompanhamento do Grupo Som e Louvor coordenado pela maestrina Meri Duwe, a cerimônia foi um momento marcante de compromisso e fé.

No evento que aconteceu na noite do dia 5 de maio, na Comunidade Luterana Trindade, no bairro das Nações, em Timbó, o pastor sinodal destacou a importância de alinhar nossos pensamentos e caminhos com a vontade do Senhor, buscando sempre mais conhecimento do Evangelho. Foi ressaltado que a instalação da pastora foi autorizada pela Secretaria Geral da IECLB, e ela comprometeu-se a exercer seu ministério com fidelidade à sua vocação e à confissão de fé luterana.

- Publicidade -

Em nome da IECLB, o pastor sinodal prometeu apoiar e assistir a pastora conforme os preceitos da igreja, garantindo condições para seu bom exercício ministerial. Todos presentes se uniram em oração, pedindo as bênçãos de Deus sobre o trabalho da pastora Argéli, dos membros da comunidade e de todos os envolvidos, para que possam testemunhar fielmente o Evangelho de Jesus Cristo na sociedade.

O Salmo 119.18 foi invocado, pedindo a Deus para abrir os olhos para as maravilhas de sua lei. Em suas palavras, o pastor sinodal expressou gratidão pela celebração e pela presença da pastora e sua família na comunidade, pedindo que o puro Evangelho seja sempre priorizado.

O momento foi marcado por uma expressão de compromisso mútuo, inspirado nas palavras de Josué, afirmando a decisão de servir ao Senhor. A pastora da Comunidade Luterana Cristo Bom Pastor, Paula Naegele, falou em nome dos demais pastores da região, acolhendo calorosamente a pastora Argéli e sua família, ressaltando a diversidade e a graça de Deus que os sustentam.

A pastora Argéli é natural de Horizontina, no Rio Grande do Sul, filha de Clarice Desbesell e Remi Karsburg, Argéli é casada com Jocarli de Carvalho Ribeiro e mãe de Ebrain, de quatro anos, Antonella, de 11 meses, e Nikolas, enteado de 16 anos. Argéli é graduada em Teologia pela Faculdade EST de São Leopoldo. Realizou seu estágio em Santa Helena, no Paraná, e o seu Período Prático de Habilitação ao Ministério (PPHM) em Pretolândia, Santa Catarina. Seu primeiro campo ministerial foi em Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo, o segundo em Limeira, São Paulo, e agora inicia seu terceiro campo de atividade junto à Comunidade Luterana Trindade, em Timbó.

“Agradecemos a Deus por nos conduzir até este momento e confiamos que Ele amparará o trabalho pastoral nesta comunidade. Peço que Deus me conceda sabedoria e amor para cuidar do Seu rebanho, e que os membros possam sempre orar pelo meu ministério e pelos trabalhos da comunidade”, destacou a pastora.

Os membros da diretoria da Comunidade Luterana Trindade e Mulde Alta expressaram sua alegria e expectativa com a chegada da pastora Argéli Karsburg Ribeiro e sua família, ansiosos para compartilhar esta jornada de fé e crescimento espiritual juntos.
A celebração não apenas marcou o início do ministério da pastora Argéli, mas também foi um testemunho vivo da unidade e da fé que os guiam na missão de servir a Deus e à comunidade.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui