23.5 C
Timbó
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Datas comemorativas movimentam o comércio de Timbó

Data:

Datas comemorativas movimentam o comércio de Timbó

Foto: Divulgação

“No mês de março, existem duas datas comemorativas importantes relacionadas ao comércio: o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, e o Dia Internacional do Consumidor, comemorado em 15 de março”. A informação é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Timbó, Sido Gessner Júnior.

O Dia Internacional da Mulher é uma data que celebra as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres ao longo da história. Muitas lojas aproveitam essa data para lançar promoções especiais para mulheres, como descontos em produtos de beleza, roupas e acessórios femininos. Além disso, é comum ver empresas realizando campanhas de conscientização sobre a importância do cuidado em especial com a saúde da mulher.

- Publicidade -

Já o Dia Internacional do Consumidor tem como objetivo conscientizar os consumidores sobre seus direitos e deveres, incentivando a adoção de práticas e conscientizando sobre a importância do consumo responsável. Nessa data, muitas empresas lançam promoções especiais para seus clientes, oferecendo descontos e vantagens exclusivas.
O presidente da CDL afirma que “ambas as datas são importantes para o comércio, representando oportunidades para as empresas se aproximarem de seus públicos-alvo e fortalecerem suas marcas. Para facilitar essa aproximação a CDL de Timbó está promovendo a Super Sexta e o Sábado Mais, que acontecem respectivamente nos dias 10 e 11, e que são voltados à campanhas especiais para presentear sua mãe, esposa, tia, avó, madrinha, namorada — aquelas que são a(s) mulher(es) da sua vida”.

Gessner destaca que “nessas datas, assim como em todo o calendário de ações e eventos para 2023, o foco da CDL Timbó é garantir ao consumidor variedade, qualidade, tempo e valorização do comércio local. Tanto a Super Sexta, onde o comércio fica aberto ao meio-dia, quanto o Sábado Mais, com atendimento até às 16h, são pensados para garantir ao consumidor um tempo de qualidade na hora de fazer suas compras — ainda mais quando se trata de escolher um presente para alguém especial. Temos muitos estabelecimentos associados, garantindo uma grande variedade de opções para você e sua família”, ressalta.

O presidente da CDL frisa ainda que “vale lembrar que a Super Sexta é uma novidade anunciada pela CDL neste ano e que sempre vai anteceder o Sábado Mais”.

Tem golpe novo na área

A CDL Timbó também alerta para um novo golpe que está sendo aplicado, dessa vez através do e-mail (mas pode vir a surgir em outros canais de comunicação também). Se trata de um e-mail que aparece como sendo enviado pelo SPC e Serasa, com o título “Comunicado: Risco de negativação do seu CPF e suspensão do crédito atual”.
Em nota a CDL destaca que “vale salientar que, uma pista importante para identificar que se trata de um “e-mail isca” para que a pessoa caia no golpe, é a questão das logomarcas do SPC e Serasa estarem juntas – sendo que ambas são concorrentes e, logo, não enviam comunicados ou alertas de forma unificada. Caso alguém receba o e-mail e queira tirar a dúvida, basta realizar uma consulta com seu CPF ou CNPJ no sistema do SPC Brasil ou aqui no balcão de atendimento da CDL”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui