23.3 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

De Timbó para as telas do cinema

Data:

SUCESSO
De Timbó para as telas do cinema

Lara Ferreira [email protected]

O mundo cinematográfico parece tão distante quando pensamos em superproduções, filmes que são assistidos para milhares de pessoas do Brasil todo através das telas do cinema. Mas, uma jovem timboense conseguiu realizar esse sonho. Submersa na magia do teatro, Luiza Mezadri fez uma participação para lá de especial no filme Gato Galáctico, uma superprodução que foi gravada no Médio Vale do Itajaí.

O Jornal do Médio Vale (JMV) entrevistou essa jovem que desde criança vive no mundo do teatro, do improviso da cultura.

FOTO/WILLIMAR KLITZKE/JMV

- Publicidade -

 
?
Quem é Luiza Mezadri

Atualmente Luiza tem 16 anos, mas a gravação aconteceu há dois anos, quando ela tinha apenas 14 anos de idade. E para quem pensa que ela caiu de “paraquedas” nessa produção, se engana. A jovem atriz aos seis anos de idade já participava dos grupos de teatro na cidade timboense, o primeiro contato foi com a contação de histórias, um projeto idealizado pela professora Gilmara Goulart. Desde então, Luiza não parou mais, da contação de história foi para o mundo do improviso, e durante sua caminhada, surgiu a oportunidade de fazer um teste para participação das gravações do filme Gato Galáctico. A menina iria realizar dois sonhos, um conhecer o seu ídolo, um dos mais famosos youtubers do Brasil e outro participar de uma produção cinematográfica.

Era só uma figuração

Enquanto a produção do filme acontecia a todo vapor, em Timbó, Luiza fazia aulas de improviso com o professor Geraldo Müller Junior, através do Vem Cultural. A produção do filme convidou os alunos do professor Junior, para fazer um teste, inicialmente era só para figuração. O brilho e o talento da menina de 12 anos foi tão grande, que ela foi selecionada para uma nova fase, e através de toda arte do improviso ela conquistou um papel, que não era só uma participação de segundos, a menina timboense ganhou um papel de destaque. O que era só um sonho, tornava-se realidade.

As gravações

O coração de Luiza batia forte por dois motivos, o primeiro participar de uma gravação cinematográfica, completamente diferente do teatro, do improviso e o segundo motivo era conhecer de perto o seu ídolo o Gato Galáctico. Se você leitor não conhece, o Jornal do Médio Vale te apresenta um dos youtubers mais famosos do Brasil.
Ronaldo de Azevedo e Souza, mais conhecido como Gato Galáctico, é um youtuber, cartunista, desenhista, ator e dublador brasileiro. Atualmente faz conteúdo infantil. Começou o seu conteúdo com animações. Faturou dois milhões de reais em 2018 e quatro milhões em 2019.

Luiza era uma das milhares de fãs que assistiam o youtuber na internet, e o sonho de encontrar o ídolo se tornou realidade. Mas, antes de ser fã, Luiza era uma atriz e ela sabia da responsabilidade. Ela nos contou que, apesar da novidade, ela se sentiu muito acolhida na hora da gravação, “quando eu cheguei no set de gravação, eu estava muito nervosa, eu conheci meu ídolo, ele foi super legal comigo, mas eu me recordo que primeiro eu tive uma conversa com o diretor que me acalmou, e disse que todos os que faziam parte daquela produção iriam ser a minha segunda família, e foi o que aconteceu”, destaca a jovem.

A personagem Liz

Com um papel de destaque, a atriz conta que foi fácil interpretar a personagem Liz, “nosso nome já é parecido Liz, Luiza, enfim, eu adoro a Liz, ela é inteligente, esperta, em alguns momentos ela é durona, em outros coração mole, eu tive uma conexão com a personagem”. Diferente do teatro, no cinema é tudo com roteiro, um texto que tem que ser decorado e gravado uma, duas até três vezes a mesma cena.

Uma grande parte das cenas foi gravada na cidade de Pomerode, aproximadamente 40 dias de gravações, entre cenas feitas no estúdio e cenas externas, que são gravações feitas em local aberto.

Teatro ou cinema, o que o futuro reserva

A Apesar da pouca idade, Luiza mostra que tem experiência e sabe bem o que quer, “eu espero muito continuar nessa profissão que criou uma paixão em mim, antes de mergulhar no mundo do audiovisual, eu já queria ser atriz, mas tinha a profissão como um plano “B”, hoje não, dessa vez eu sei o que quero”. Atualmente, Luiza faz o curso de teatro em Blumenau e faz parte do grupo de improviso “Deslocados”.
Para o futuro ela pretende ser atriz e diretora e sabe que para isso acontecer é necessário também mergulhar nos estudos, por isso ela pensa em fazer a faculdade de cinema e colher os frutos de toda a dedicação ao longo dos anos.
O filme Gato Galáctico estréia nos cinemas em fevereiro de 2024, anote na agenda e se prepare.

Imagens

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui