22 C
Timbó
sexta-feira, 14 de março de 2025

Denúncias de irregularidades levam Prefeitura a paralisar obras no Complexo Esportivo

Data:

A Prefeitura de Timbó divulgou uma Nota Oficial, em suas redes sociais, e a encaminhou à imprensa, informando que a ampliação e reforma do Ginásio do Complexo Esportivo de Timbó, contratada por mais de R$ 4,9 milhões, foi paralisada após a constatação de graves irregularidades estruturais, falhas na execução e violações das normas de segurança e trabalhistas.

Na nota, consta que o relatório técnico emitido pela SEPLAN, no dia 27 de janeiro de 2025, revelou uma sucessão de erros que colocam em risco a segurança dos trabalhadores e da comunidade.

- Publicidade -

Entre os problemas encontrados, estão:

  • Erro na locação da obra, comprometendo o espaçamento adequado da estrutura;
  • Revestimentos cerâmicos ocos, evidenciando falhas na qualidade do serviço;
  • Rampas com inclinação inadequada, tornando o local inacessível para pessoas com deficiência, pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes;
  • Descumprimento das normas de segurança do trabalho, com operários sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);
  • Ausência de responsáveis técnicos no acompanhamento da obra;
  • Trabalho infantil, com menores de idade, entre 13 e 15 anos, atuando no canteiro de obras, em flagrante violação das leis trabalhistas.

A Nota Oficial informa que, diante do cenário alarmante, a Prefeitura de Timbó determinou a imediata suspensão dos trabalhos e notificou a empresa responsável, exigindo esclarecimentos e providências urgentes. Além disso, pagamentos pendentes estão suspensos até que todas as questões sejam devidamente solucionadas.

Também informa que, por meio da Procuradoria-Geral do Município e da Secretaria Municipal de Esportes, todas as providências cabíveis para fazer cumprir o contrato e exigir a responsabilização pelos atos praticados já estão sendo tomadas. A Prefeitura reafirma o compromisso com a transparência e a responsabilidade pública e garante que todas as ações serão tomadas para que os responsáveis sejam devidamente cobrados e que a obra só seja retomada dentro dos mais rigorosos critérios de segurança e qualidade.

O projeto de revitalização do Complexo Esportivo foi iniciado ainda na gestão passada e as obras seguiram com a chegada dos novos governantes, que estão realizando um levantamento da situação nas diversas áreas da administração pública. As falhas no projeto do Complexo Esportivo foram identificadas após vistoria técnica pela nova gestão.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.