24.4 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Descentralização será mantida e ampliada no Estado, garante Colombo

Data:

Descentralização será mantida e ampliada no Estado, garante Colombo
ELEIÇÕES: Candidatos da coligação ?As pessoas em primeiro lugar? visitam Timbó e região …

CLARICE DARONCO/JMV

Foto: DIVULGAÇÃO

TIMBÓ ? Reunir lideranças, mostrar a sua força e garantir aos eleitores que a descentralização ? o governo mais perto do povo ? será mantida e ampliada. Este foi o objetivo dos candidatos da coligação ?As pessoas em primeiro lugar? ao visitar os municípios do Médio Vale do Itajaí, no dia de ontem, 26 de agosto.
A caravana da coligação reuniu na cidade de Timbó, mais de 100 lideranças, entre elas os ex-prefeitos de Timbó, Waldir Ladehoff e de Rio dos Cedros, Hideraldo José Giampiccolo, que garantiram o apoio aos candidatos.  O encontro de mobilização foi organizado por lideranças locais, e teve por objetivo inaugurar o comitê da coligação em Timbó. Acompanhado dos candidatos ao senado Luiz Henrique da Silveira e Paulo Bauer, e de seus suplentes Dalírio Beber e Cesar Souza, durante toda a semana o candidato ao Governo do Estado, Raimundo Colombo realizou carreatas e caminhadas que movimentaram os municípios de Indaial, Rodeio, Ascurra, Lontras, Rio do Oeste, Laurentino e Agronômica.
A menos de 40 dias da eleição e com mais de 90 municípios visitados desde o
início da campanha, os membros da majoritária conversaram com as lideranças que já estão no ritmo da campanha. Raimundo Colombo e Luiz Henrique saíram a pé pelas ruas centrais de Timbó e cumprimentaram as pessoas, os lojistas e toda a comunidade que circulava no centro naquele horário.
No primeiro discurso da tarde de ontem, no Comitê Regional de Timbó, o candidato ao Senado Luiz Henrique da Silveira garantiu que é a descentralização que permite o trânsito político de Raimundo Colombo em todo o território catarinense, que ainda sofre com os gargalos de infra-estrutura provocados pelo Governo Federal. ?65% dos impostos que pagamos vão para Brasília. Não nos damos conta todos os dias da quantidade de imposto que pagamos na luz, no combustível, em tudo que consumimos. Em Brasília, para ajudar o Raimundo Colombo a governador, vou lutar para que ao invés dos míseros 13% que ficam nos municípios, fiquem 30% para que os nossos prefeitos não andem por aí mendigando recursos?, garantiu LHS.
Na área da educação, Luiz Henrique lembrou que Raimundo Colombo irá dar continuidade ao programa educacional que coloca Santa Catarina como o primeiro Estado da União em número de crianças na escola, com impressionantes 99,90% de jovens ingressos no sistema formal. Raimundo lembrou também que como prefeito de Lages já fornecia uniforme completo para as crianças daquele município, reconfirmando seu compromisso de manter o programa estadual de doação de kits escolares.
No encerramento das manifestações, o senador Raimundo Colombo agradeceu os inúmeros gestos de apoio das lideranças da coligação que militam no Alto Vale. Também marcaram presença os candidatos à Assembléia Legislativa de Santa Catarina, Gilmar Knaesel (PSDB), Marcelo Schurubb (DEM), Jean Kuhlmann (DEM), Napoleão Bernardis (PSDB), o Taxista Voltolini (PPS) e Paulo França (PMDB). No final da tarde a caravana da coligação seguiu para Pomerode e Gaspar, encerrando a noite em Blumenau.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui