18.3 C
Timbó
quinta-feira, 30 de maio de 2024

Dia da Família na Escola será celebrado no dia 13 de abril nas escolas estaduais

Data:

Incentivar a família a participar efetivamente da vida escolar dos estudantes é o objetivo do Dia da Família na Escola, que este ano será realizado no dia 13 de abril. Nesta edição, cada unidade escolar tem autonomia para escolher os temas a serem trabalhados no evento, levando em consideração a realidade local e assuntos de relevância regional.

“A presença da família na escola é fundamental para nossos estudantes e ampliá-la é um dos objetivos do nosso governador Jorginho Mello. O incentivo dos familiares estimula crianças, adolescentes e jovens a buscar as melhores oportunidades para o presente e o futuro. Com a família e a escola próximas, teremos um ensino com cada vez mais qualidade”, destaca o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

- Publicidade -

Nos próximos dias, as escolas serão responsáveis por organizar uma programação para integrar pais, estudantes e demais familiares. São atividades lúdicas para promover uma maior conexão entre as famílias e o ambiente escolar.

“As escolas são muito criativas, convidando a comunidade escolar para participar de oficinas, jogos, palestras, assistir ampliações de repertório cultural e outras atividades. O saldo é muito positivo, fortalecendo a relação entre as famílias e a escola. Essa é a grande premissa do governo do Estado”, reforça a secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders.

O Dia da Família na Escola faz parte do calendário escolar desde 2016 por conta da lei estadual nº 16.877.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui