15.6 C
Timbó
sábado, 27 de julho de 2024

Dia Mundial de Oração na Igreja da Ressurreição

Data:

Dia Mundial de Oração na Igreja da Ressurreição

“Eu ouvi falar sobre a sua fé”. Com essa frase a pastora da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Timbó, Comunidade Cristo Bom Pastor e coordenadora espiritual da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó (Oaset), Paula Naegele, convida a comunidade para participar hoje, dia 3 de março, às 19h30min, na Igreja da Ressurreição da celebração pelo “Dia Mundial de Oração”.

De acordo com a pastora, “o Dia Mundial da Oração é comemorado anualmente na primeira sexta-feira do mês de março. Este dia é uma iniciativa ecumênica que tem como objetivo unir cristãos de todo o mundo em oração por um tema comum. A data foi criada em 1887 por um grupo de mulheres cristãs dos Estados Unidos e Canadá. Desde então, a celebração se expandiu para outros países e regiões, incluindo a América Latina, Europa, África e Ásia”.

- Publicidade -

Paula observa que “cada ano, um grupo de mulheres de um país diferente é escolhido para elaborar uma liturgia e o tema da oração, que é então compartilhado com as igrejas de todo o mundo. A celebração do Dia Mundial da Oração oferece uma oportunidade para as pessoas se reunirem em comunidade e refletirem sobre as questões que afetam o mundo e as suas vidas, bem como para expressar suas preocupações e esperanças em oração”.

De acordo com a pastora, o objetivo do Dia Mundial de Oração (DMO) é “através de um grande movimento que reúne mulheres cristãs, em todo o mundo em um dia comum para orar, cantar e agradecer. Mesmo diante de tantas diferenças entre as tradições religiosas, este dia vem se repetindo desde 1887. É um movimento que aproxima mulheres de várias raças, culturas e tradições, estreitando o seu relacionamento, compreensão e trabalho”.

Paula ressalta que através do Dia Mundial de Oração, mulheres de todo o mundo afirmam sua fé em Jesus Cristo e compartilham suas esperanças e temores, suas alegrias e tristezas, suas oportunidades e necessidades. “Neste envolvimento as mulheres são encorajadas a se conscientizarem do que acontece no mundo e a não viverem isoladas; a se enriquecerem com experiências de fé vividas por cristãos de outros países; a levarem as cargas de outras pessoas, orando com e por elas; a reconhecerem seus dons e talentos e usá-los em benefício da comunidade”.

A pastora observa que o Dia Mundial de Oração tem por objetivo ainda que “as mulheres reconheçam que a oração e a ação são inseparáveis e que ambas têm incontestável influência no mundo”.
Paula informa que “a cada novo ano um destes países, ou locais é responsável pela elaboração e escolha do tema norteador para estáacelebração. Este ano celebraremos a partir do tema “Eu ouvi falar sobre a sua fé” (baseado no texto de Efésios 1. 15-19). Toda a elaboração e produção dos subsídios da celebração foi preparada pelo Comitê – Grupo de mulheres do DMO de Taiwan”.
Em Timbó, adianta a pastora, “os grupos de OASE se organizaram, e se juntam neste grande movimento mundial. Estamos organizadas e preparadas para a nossa celebração, na Igreja da Ressurreição, onde todos são convidados e convidadas a estarem conosco para partilhar de um momento regado de muitos significados. Queremos também nós falar da nossa fé com alegria e gratidão. Na oportunidade também teremos a instalação das novas diretorias de todos os nossos grupos de OASE da Paróquia de Timbó”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui