23.3 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Distribuição de mantimentos no Haiti é feita à noite para maior segurança

Data:

Distribuição de mantimentos no Haiti é feita à noite para maior segurança
A falta de segurança para a distribuição de ajuda humanitária no Haiti é um dos maiores problem …

Cleiton Baumann

PORTO PRÍNCIPE (Haiti) – A falta de segurança para a distribuição de ajuda humanitária no Haiti é um dos maiores problemas enfrentados pelos socorristas. Ontem, dia 21, 70 fuzileiros navais brasileiros fizeram uma ação para distribuir 3 mil litros de água e 3 mil toneladas de alimentos para 320 famílias, no bairro da Cité Militairé, em Porto Príncipe, a capital do país. O acampamento é um dos 300 que estão espalhados pela cidade à espera da ajuda humanitária.
Para driblar a falta de segurança e fazer com que os alimentos cheguem aos 370 mil desabrigados da cidade, a distribuição brasileira é feita à noite ou de madrugada. Mesmo assim, segundo a Marinha do Brasil, as ações brasileiras distribuíram 20 toneladas de alimentos e 20 mil litros de água para os desabrigados, desde o terremoto do dia 12.
A ação humanitária durou 20 minutos para distribuir 320 kits contendo 6 garrafas de 2 litros de água e uma sacola de supermercado com 2 quilos de leite em pó, 1 kg de açúcar, 2 latas de fiambres (presunto enlatado), 2 latas de sardinhas e 8 pacotes de biscoitos. A água foi uma doação da República Dominicana e os alimentos, do governo brasileiro.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui