30.6 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Doce de Páscoa

Data:

Doce de Páscoa
Boleira dá dica de doce para ser feito em família com o objetivo de celebrar a data …

Clarice Graupe Daronco / JMV

TIMBÓ – A Páscoa está chegando, mesmo que neste ano as celebrações sejam diferentes, é importante lembrar que esta é uma das festas mais sensíveis, uma época cheia de tradições, e em muitos países não se resume apenas a ovos de chocolate e ao famoso coelhinho, mas também em liturgias, procissões, almoços e cafés em família, muitos alimentos e pratos culinários, cheios de significados e tão saborosos que, como num passe de mágica, nos remetem à infância, trazendo as lembranças dos cheiros de pães e bolos assados, chocolates e guloseimas, ninhos e ovos coloridos.

A Páscoa já existia muito antes de Cristo, na Antiguidade, embora comemorada pelos cristãos como a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Para os judeus, a Páscoa (Pessach) lembra a fuga do povo judaico do Egito, além disso, o ovo, presente em muitas das comemorações, era um símbolo da fertilidade para os egípcios.

- Publicidade -

A Páscoa é um momento lindo, uma festa da família e da comunidade. Neste ano será diferente, mas pode ser especial, segundo a boleria Lu Garcia, pode ser aproveitado este momento para reunir a família e juntos fazerem a sobremesa do Domingo de Páscoa.

Pão de mel da lu 

Ingredientes:

* 1 ovo; 

* meia xícara de açúcar; 

* meia xícara de mel; 

* meia xícara de chocolate em pó 50%; 

* uma colher de chá de canela; 

* uma pitada de sal; 

* uma xícara de água; 

* duas xícaras de trigo; 

* uma colher de chá rasa de fermento.  

* um quilo de chocolate fracionado meio amargo para banhar os pães de mel

Modo de fazer:

Misture ovo, mel, açúcar, chocolate, canela com uma colher mesmo, depois acrescente a água, o trigo e por último o fermento. 

Coloque em uma forma retangular (tipo de cuca); asse em forno com 180 graus em média de 15 minutos. 

Deixe descansar no mínimo três horas, depois corte em quadrados pequenos e banhe no chocolate. 

Deixe secar na geladeira, bem rapidinho, em média 10 minutos. Já retirar porque se ficar muito tempo na geladeira ele cria gotículas de água.

Assim que estiverem prontos, use a imaginação, coloque em caixinhas para presentear, ou envolva um a um no papel filme e amarre fitinhas!  

Em média sete dias a durabilidade!


Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui