22.5 C
Timbó
sábado, 13 de abril de 2024

Elisa Gessner expõe suas obras na Galeria de Artes do Vale Europeu

Data:

Elisa Gessner expõe suas obras na Galeria de Artes do Vale Europeu
TIMBÓ ? Quem curte obras de artes tem mais um espaço para visitar e apreciar os trabalhos dos arti …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: Luiza Schlegel

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV
[email protected]

TIMBÓ – Quem curte obras de artes tem mais um espaço para visitar e apreciar os trabalhos dos artistas locais e regionais. Na noite do dia 26 de outubro, a Galeria de Artes do Vale Europeu, localizada junto a Praça das Bandeiras e sede do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi), recebeu algumas das obras da artista plástica timboense, Elisa Gessner. A exposição intitulada de “Arco-Íris”, que ficará aberta para visitação até o dia 27 de novembro, apresenta 25 obras com temas relacionadas à fauna, natureza – morta e cenas de boemia estarão em exposição.
Durante a solenidade de abertura da exposição, a artista afirmou que o estilo dominante em suas peças, é o expressionista, explorando técnicas mistas e acrílica sobre painel/ tela.
Questionada sobre o evento, Elisa afirmou que a exposição além de celebrar a arte, visa divulgar os seus trabalhos e reunir amigos. A seleção do acervo e a montagem da exposição foram de responsabilidade da amiga de Elisa, a indaialense Elke Littig, que também é artista plástica e proprietária do Soprarte Atelier.
Na oportunidade, Elke explicou aos presentes, que encontram-se em exposição as pinturas coloridas da artista que expressa nas obras, a alegria e a liberdade. “Falar sobre Elisa Gessner é estabelecer uma ponte entre ela e as cores do mundo. A artista pinta por compulsão e agita aquele que admira as obras quase lúdicas que elabora”, afirma ela.
Elisa é natural de Timbó, divorciada, tem dois filhos, uma nora e uma neta, os quais lhe apóiam na sua carreira artística. Questionada de como começou a pintar, a timboense conta que começou por volta dos 10 anos de idade, mexendo com as tintas na oficina de bicicleta do seu pai, pintando casquinhas, descobrindo então que ama as cores. Aos 13 anos, fez seu primeiro curso de pintura óleo sobre tela. “Adoro pintar, viajar, ir ao teatro, passear, frequentar bons restaurantes em companhia da família ou amigos e, principalmente de jogar conversa fora”, conta ela sorrindo ao frisar ainda que a arte é tudo na sua vida. “Durante sete anos fui presidente da Associação de Artistas Plásticos de Timbó, hoje sou vice-presidente, divulgando e promovendo a arte de Timbó”, comenta ela.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui