23 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Enfeite sua casa para a Páscoa

Data:

Enfeite sua casa para a Páscoa
Peças decorativas produzidas por artesãos locais são encontrados em Benedito Novo …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: Tânia Campestrini

BENEDITO NOVO – Faltando menos de 12 dias para a Páscoa que neste ano será celebrada na data de 12 de abril, as lojas, muitas casas, em razão da pandemia do Coronavírus ainda não estão enfeitadas. Com a atual situação do comércio e pontos de vendas de artesanato estarem cumprindo o decreto do Governo do Estado, muitas famílias terão que buscar por vendas através do Delivery para decorar suas residências.

“Está certo que nessa época do ano a maioria das pessoas não tem o costume de enfeitar tanto a casa como no Natal, mas uma coisinha ou outra sempre é legal ter! Especialmente, porque as decorações de Páscoa são geralmente fofas, com coelhinhos, cenouras e ovinhos coloridos”, observa a artista plástica de Benedito Novo, Tânia Campestrini.

- Publicidade -

A profissional que tem como foco incentivar a produção e venda de peças artesanais, apresenta para à redação do JMV algumas das peças decorativas para a época pascal que encontra-se em seu Ateliê, junto ao Centro de Benedito Novo que neste período, devido a quarentena está atendendo por delivery.

Segundo Tânia, a Páscoa é uma data comemorativa mais importante entre as culturas ocidentais. “O termo ‘Páscoa’ tem origem do latim Pascae ou Grécia antiga Paska e mais remota entre os hebreus Pesach, significando passagem.O domingo de Páscoa para os Cristãos é uma data festiva muito importante, e comemorada, simbolizando a esperança e vida nova em Cristo”.

Tânia observa que alguns dos símbolos que representam a Páscoa você encontra no Ateliê. “Temos trabalhos belíssimos manuais produzidos por artesãs da nossa região”, observa ela ao lembrar que os ovos e coelhos representam a fertilidade, vida nova.

A profissional observa que a Páscoa é um feriado Cristão, cheio de simbologia e valor que festeja a ressureição de Cristo. “Visitando o Ateliê Tânia Campestrini, que fica no centro de Benedito Novo, encontramos a reunião de diversos trabalhos lindos dos artesãos da nossa região para deixar sua casa ou escritório preparado para celebrar a data”, destaca a profissional ao comentar que o Ateliê conta hoje com mais de 25 artesãos da cidade e região.

Em uma pequena passagem pelo Ateliê é encantador como o ambiente nos leva a um passeio, já que vemos as famosas casquinhas de ovos pintadas à mão. “E olha, tem para todos os gostos, desde as mais tradicionais no estilo Bauer até superanimadas com desenhos animados!”, observa artista ao comentar que neste tem também a opção de Ovos de Páscoa gigantes inspirados no estilo de Romero Brito.

Tania observa que também estão presentes os coelhos, nos mais diversos materiais e cores. “E você sabia que o Coelho da Páscoa é um dos símbolos pascais, utilizado por representar a fertilidade, o nascimento e a esperança da vida.Para os cristãos, o coelho seria uma das representações da ressurreição de Jesus Cristo”.

Decorar a casa e os jardins com guirlandas, ou ainda uma Osterbaum- Árvore de Páscoa torna lindo esse momento cheio de espiritualidade e alegria. “Ponto alto da decoração são as árvores de Páscoa que já estão prontas ou se a criatividade aflorar o visitante pode adquirir os enfeites e cestinhas e fazer a sua!”.

Interessados em deixar sua residência enfeitada para a chegada da Páscoa podem entrar em contato através do WhatsApp (47) 9.9613-5340, que também realizado a entrega no endereço do cliente.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui