Escola Ruy Barbosa de Timbó realiza 1º Sarau Gênero e Contemporaneidade
…
Redação JMV

Alunos finalizando os trabalhos desenvolvidos para o evento.
A Escola de Educação Básica Ruy Barbosa promove nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, o 1º Sarau Gênero e Contemporaneidade. A iniciativa é alusiva ao Agosto Lilás, mês de combate a violência contra a mulher.
Na oportunidade, diversos assuntos que envolvem o tema serão discutidos através de palestras, apresentação de trabalhos organizados pelos próprios estudantes, caminhada e mesa redonda.
A programação é aberta a comunidade, com início às 7h30min e encerramento às 21h30min.
Divulgação/
Confira a programação:
- 07h30min – Abertura do evento;
- 8h – Palestra com Juliana Santos Cleto, presidente do Conselho da Mulher de Timbó e vereadora Gilmara Baddaratz Giotti, criadora do Projeto de Lei Agosto Lilás em Timbó;
- 8h30min – Exposição de trabalhos dos estudantes;
- 9h15min – Palestra com a Assistência Social de Timbó;
- 10h – Caminhada Conscientizadora até o Centro da cidade;
- 13h15min – Exposição de trabalhos;
- 14h – Palestra com Iracema Moreira da Moose Clothing, sobre empreendedorismo feminino;
- 15h – Palestra com Everton de Vargas sobre o patriarcado e nossa sociedade;
- 16h – Palestra com pesquisadores de gênero da UFSC sobre violência contra a mulher, abuso sexual contra crianças e adolescentes;
- 18h30min – Exposição de trabalhos;
- 19h15min – Palestra sobre a Sala Lilás com a Delegacia de Polícia Civil de Timbó;
- 20h30min – Mesa redonda com a participação da doutoranda em Estudos de Gênero, Geórgia Faust, Everton de Vargas, Delegacia de Polícia de Timbó e professores da escola;
- 21h30min – Encerramento.





