18.7 C
Timbó
sexta-feira, 21 de junho de 2024

Espalhando alegria e esperança

Data:

“Homem de Ferro, Batgirl e a princesa Cinderela deram início ao ano com visitas ao Hospital e Maternidade Oase, em Timbó. Os funcionários foram extremamente respeitosos, e tiramos fotos com cada um deles! Os pacientes nos receberam calorosamente! Tivemos conversas animadas com idosos e crianças, proporcionando muitos momentos de risos!” Essas são as palavras de Júlio Cesar Raulino, fundador e presidente da Liga, que vestiu pela primeira vez a fantasia do Homem de Ferro.

Raulino explica que as inscrições para se tornar voluntário na Liga Super-Ação encerraram em 30 de março de 2024. “Agora iremos iniciar a triagem e entrevistas com cada candidato. Os aprovados participarão de um processo de integração no qual passaremos pelo regimento interno e treinamento. Assim estarão prontos para atuar nos hospitais.”

- Publicidade -
Espalhando alegria e esperança
Espalhando alegria e esperança

O fundador da Liga explica que este projeto voluntário tem como objetivo realizar visitas a hospitais (Hospital Oase), asilos, abrigos, creches e outras instituições. Com personagens lúdicos, atividades de interação e música, buscamos criar um ambiente de diversão e descontração.

Em entrevista ao Jornal do Médio Vale (JMV), Raulino explica que “estamos falando do projeto ‘Liga Super-Ação’, que foi criado em 2018 com princípios de filantropia, transparência e bem-estar social. Atualmente, realizamos visitas nos principais hospitais de Blumenau, assim como em abrigos e asilos, incluindo o Hospital de Jaraguá do Sul. Agora estamos retomando às visitas ao Hospital e Maternidade Oase de Timbó. No ano passado, devido à falta de voluntários, não conseguimos seguir o cronograma de visitas, mas este ano, com novos voluntários inscritos, estaremos dando continuidade ao projeto.”

Ele destaca que “somos uma equipe de voluntários que, por meio de nossas fantasias de personagens lúdicos de super-heróis e princesas, buscamos levar qualidade de vida às pessoas em situação de fragilidade social e/ou de saúde, buscando alegrar o dia delas da melhor forma possível.”

Espalhando alegria e esperança
Espalhando alegria e esperança

História do projeto:

O projeto surgiu a partir de uma ideia de Júlio Cesar Raulino, fundador e presidente da Liga, que sempre visitava hospitais e gostava de fazer a diferença. Com a ajuda de sua noiva, Aline Heloisa da Silva, em janeiro de 2018, começaram a estabelecer metas e objetivos. Após seis meses planejando cada detalhe, o projeto começou a realizar suas ações. No início, eram apenas cinco voluntários, mas atualmente já são 26 pessoas na cidade e 14 voluntários em Jaraguá do Sul, onde o projeto se expandiu.

Entre as ações realizadas pela Liga estão: visitas aos hospitais Santo Antônio, Santa Catarina e Santa Isabel, em Blumenau; Hospital Maternidade, em Jaraguá do Sul; ação de Páscoa em creches carentes da cidade e Dia das Crianças em orfanatos. “Somos um grupo de super-heróis, princesas e fadas! A Liga tem como objetivo fazer visitas a hospitais, asilos e orfanatos da cidade. As visitas são feitas com trajes de heróis, princesas ou fadas, transformando o ambiente hospitalar em algo lúdico e descontraído. Visitamos os pacientes em seus quartos em duplas ou trios”, explica Júlio.

Para trazer diversão às crianças, os voluntários, vestidos de personagens, buscam tornar aquele momento mágico, alegrando os pequenos e realizando um projeto de contação de histórias no Hospital Santo Antônio. Na Páscoa, o foco é fora dos hospitais. As visitas acontecem em creches com crianças carentes. Durante o momento, são entregues cestas, ocorrem brincadeiras, pinturas faciais e diversas atividades. Além disso, o projeto ajuda em pedágios de instituições sem fins lucrativos.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui