24.4 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Espetáculo “O Limpador de Placas”

Data:

TEATRO MUNICIPAL
Espetáculo “O Limpador de Placas”

Clarice Graupe Daronco [email protected]

Foto: FOTO/ARQUIVO PESSOAL

O incentivo ao teatro desempenha um papel crucial no enriquecimento cultural de uma sociedade. O teatro é uma forma de arte de expressão que transcende o tempo, proporcionando uma experiência única de reflexão, entretenimento e conexão emocional. Existem várias razões pelas quais o estímulo e o apoio ao teatro são fundamentais para o desenvolvimento de uma comunidade vibrante e culturalmente rica. Com o objetivo de incentivar o gosto em apreciar apresentações culturais, com foco nas artes cênicas, a programação do Natal Mais Encantado de Timbó conta com diversas atrações. Destaque para o dia 2 de dezembro, às 15h, no Teatro Municipal de Timbó que fica junto ao Centro Integrado de Cultura (CIC) Ingo Germer, quando acontecerá o espetáculo O Limpador de Placas.

“Será um momento especial, onde várias turmas da Escola de Artes Vem Cultural de Timbó se reunirão para uma apresentação única e mágica! ” Com essas palavras a diretora da Escola, Gilmara Goulart, fala sobre a apresentação.

- Publicidade -

 

?

Conforme Gilmara, o espetáculo O Limpador de Placas vinha perambulando nos pensamentos da diretora da Escola de Artes Vem Cultural há duas décadas, quando esta conheceu a obra escrita por Monika Feth. “É um texto que retrata a vida cotidiana de um Limpador de Placas onde ele não somente limpa placas, como descobre um mundo de possibilidades através do seu trabalho. E ao pensar algo para confraternizar, para trazer o Natal Todo Dia às nossas vidas, nada melhor que observar esta vida de vários lugares”.

A diretora observa que “além do texto narrado, músicas como Azul da Cor do Mar – Tim Maia, Cotidiano – Chico Buarque e Fascinação – Elis Regina, também estarão neste espetáculo que permite ir para além do visto”.

O texto foi dirigido por Gilmara Goulart, com a colaboração dos alunos do Projeto Uni Duni Tê – Contadores de Histórias. Contou com a direção musical do instrutor do Grupo Vocal Mescla, Juan Lucca Bonacolsi, e seus alunos. Ainda teve um olhar cênico do professor de teatro Geraldo Muller Junior juntamente com alunos dos Grupos de Teatro: Batutinhas, Veteranos, Art’Cena e Deslocados.

Para Gilmara essa multiculturalidade de artes abraça seu coração que o deixa quentinho de alegria. É extraordinário ver nossos alunos sendo felizes. O apresentar é importante, mas o essencial é todo o processo criativo. “Agora é aguardar as luzes do Teatro Municipal, no dia 2 de dezembro, se acenderem e o espetáculo acontecer”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui