15.4 C
Timbó
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Evento literário apresenta a obra de Cruz e Sousa e promove discussões sobre acessibilidade em Blumenau

Data:

Blumenau será a primeira cidade a receber o projeto “Eventos Literários – Cruz e Sousa para Todos”, no dia 17 de maio, às 20h30, na sede da Cia Carona de Teatro, integrando o calendário de comemorações dos 20 anos da Carona Escola de Teatro. 

Realizado pelo ator e professor de teatro Robson Benta, o projeto apresenta a obra “Últimos Sonetos”, do poeta simbolista catarinense Cruz e Sousa, com a exibição de poemas gravados pelo ator em vídeo, com interpretação em Libras e audiodescrição.

- Publicidade -

Nos eventos, Benta realiza uma palestra sobre a obra e a vida do poeta, uma vivência artística e uma roda de conversa sobre a relevância das políticas e ações de acessibilidade cultural e arte inclusiva, em transversalidade com as questões raciais e da diversidade cultural. “Com este projeto propomos ampliar a percepção coletiva sobre o valor da diversidade humana, tendo como base o legado de Cruz e Sousa e sua obra artística, sob um olhar conectado com a vida contemporânea”, afirma Robson Benta.

Os eventos literários têm como público-alvo artistas, agentes, produtores e gestores culturais, além de jovens e adultos negros com interesse em literatura e arte inclusiva. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados com antecedência pelo Sympla, ou retirados na entrada do evento, conforme disponibilidade de lugares. Além de Blumenau, os eventos também serão realizados em Joinville e São Francisco do Sul. 

O projeto “Eventos literários – Cruz e Sousa para Todos” foi selecionado pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Crédito Acervo Robson Benta

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui