29.2 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Exposição de Orquídeas

Data:

Exposição de Orquídeas
Evento acontece de 13 à 15 de março no Pavilhão Henry Paul …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: Divulgação

TIMBÓ – “Venerada como uma deusa desde a antiguidade, a orquídea é uma obra de arte. A flor de todos os mistérios que fascina os amantes da beleza e suscita a imaginação dos criadores”. De acordo com informações do membro do Círculo de Orquidófilos de Timbó, Ademar Hedler e de sua filha, Adrielli Hedler, que tem formação em Engenharia Florestal, a orquídea nasce onde nenhuma outra flor nasce, no pico duma rocha, a grandes altitudes, no alto de uma montanha ou numa árvore isolada. Mas o que mais fascina os botânicos, o seu maior mistério, é a sua longevidade e resistência. “O segredo está guardado na força das suas raízes. Essa força permite-lhe preservar a composição original das suas células que, inalteradas, mantêm ao longo do tempo o funcionamento perfeito indispensável à sua sobrevivência e beleza”, destacam eles ao observar que existem várias espécies de orquídeas originárias de várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

Para saber mais sobre orquídeas basta participar de uma Exposição e conversar com os produtores desta magnífica flor. Se ficou interessado em saber mais, organize-se e venha visitar a 31ª Exposição e Mercado de Orquídeas, Bromélias, Cactos, Bonsais e Plantas Ornamentais que acontece nos dias 13 à 15 de março, no Pavilhão de Eventos Henry Paul em Timbó.

- Publicidade -

Durante o evento o visitante poderá adquirir e conhecer plantas das mais variadas, em especial da família das orquídeas, que tem mais de mil gêneros e 30 mil espécies. O destaque desta Exposição será a Cattléya Labiata, uma espécie que, no final do Verão e princípio do Outono exibe sua exuberante floração. Espécie considerada “Rainha do Sertão”, foi classificada e descrita por John Lindley, em 1824. Ocorre apenas na região Nordeste do país, sendo endêmica do país e ocorrendo nos estados do Ceará, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas e Paraíba. Ela participa da maior parte dos cruzamentos de hibridização existente em Cattleya, por ser de ótima armação, muito bom perfume. Foi a primeira Cattleya catalogada no gênero e descrita por John Lindley em 1824 (Collectanea Botanica t. 33).

A 31ª Exposição e Mercado de Orquídeas, Bromélias, Cactos, Bonsais e Plantas Ornamentais que está sendo organizado pelo Círculo de Orquidófilos Regional de Timbó, com apoio da Prefeitura de Timbó, terá início às 14h, do dia 13 de março, com abertura da visitação à Exposição e Mercado de Flores e Plantas; Feira de Artesanato e Praça de Alimentação. Já no dia 14 de março o horário de visitação, será das 8 às 22h e no dia 15, das 8 às 18h. A entrada terá um custo de R$ 3,00.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui