20.8 C
Timbó
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Festival Brasileiro da Cerveja terá 85 cervejarias do país

Data:

FESTIVAL
Festival Brasileiro da Cerveja terá 85 cervejarias do país

Em Blumenau, o Festival Brasileiro de Cerveja vai contar com 85 rótulos de cerveja, evento que ocorre dentro da Semana Brasileira de Cerveja
Foto: Foto: Daniel Zimmermann
Em Blumenau, o Festival Brasileiro de Cerveja vai contar com 85 rótulos de cerveja, evento que ocorre dentro da Semana Brasileira de Cerveja

Depois do sucesso de 2022, quando 28 mil pessoas visitaram o evento, o Festival Brasileiro da Cerveja (FBC) chaga a sua 14ª edição no Parque Vila Germânica, entre 08 e 11 de março. A meta é superar os números do ano passado, com 85 cervejarias e uma série de inovações. A venda de ingressos é feita por meio do site semanadacervejabrasileira.com.br.

Tudo será permeado com 23 atrações musicais e muitas opções de gastronomia, nos setores 2 e 3 da Vila Germânica. Na lista de shows estão bandas e DJs de Blumenau, Balneário Camboriú, Curitiba, Porto Alegre, Itajaí e Argentina.

- Publicidade -

A Dona Lupulina, de Goiânia (GO) participa pela primeira vez do Festival. “É extremamente motivador, já que teremos uma visibilidade nacional e até mesmo internacional”, afirma o mestre cervejeiro Alexandre Zanatta, listando suas novidades com os estilos Smoked Porter, Amber Weiss, Grodziskie, New Zealand Pale Ale, Belgian Session Ale e Lichensteiner. Zanatta frisa que também estará presente a Quadrupel, premiada com a medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2022.

Do interior de São Paulo, a Cervejaria Berggren também participa pela primeira vez do FBC, em uma estratégia para divulgar e conceder ainda mais credibilidade à sua marca. “Nossos destaques ficam por conta da Sour Maracujá, que faz muito sucesso entre os clientes, e a Imperial Porter, um lançamento em primeira mão no Festival”, adianta Fernando Leite, gerente geral da empresa.

Criada em 2014, em Lauro Müller, interior de Santa Catarina, a Lohn Bier pretende levar como inovação a Toda Nossa, “uma Brazilian Pale Ale maturada em barris de madeira por 18 meses”, adianta Richard Brighenti, head brewer da Lohn.

Parceria com o SEBRAE/SC– A entidade participará ativamente do Festival, da Feira, do Concurso e do Congresso Internacional da Cerveja. Tanto que será montada a Arena SEBRAE, em espaço dentro da Feira, onde ocorrerá também o Congresso. No Festival também haverá o espaço SC Gourmet, com 12 operações gastronômicas.

O evento ocorre dentro da Semana da Cerveja Brasileira, entre 05 e 11 de março, que compreende também a Feira Brasileira da Cerveja (de 08 a 10/03), no setor 1; o Congresso Internacional da Cerveja (CONIB), no mesmo período, e o Concurso Brasileiro de Cervejas, com julgamento entre os dias 06 e 08 e premiação em 08 de março, às 20h, no setor 3. Fora do parque Vila Germânica ocorrerão a Conferência Internacional de Concursos Cervejeiros, no dia 05, às 9h, na Câmara de Vereadores de Blumenau, e a entrega da Comenda da Cerveja Brasileira, na mesma data, às 19h30, no Moinho do Vale.

Tudo é organizado pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (ABLUTEC). “O Festival Brasileiro da Cerveja é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do nosso país. Junto com os demais eventos, é um período realizado para o crescimento do setor cervejeiro e do turismo da região. Um intenso trabalho idealizado há um ano”, afirma Develon da Rocha, presidente da entidade.


Na edição de 2022 foram contabilizados 28 mil visitantes no Parque Vila Germânica durante a Semana Brasileira de CervejaDaniel Zimmermann


Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui