23.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Festival das Cervejarias

Data:

Festival das Cervejarias
Evento que chega à sua terceira edição acontecerá de 24 e 26 de abril, no Parque Central …

Clarice Graupe Daronco / JMV

TIMBÓ – “Cerveja e música para degustar”. Com este slogan a Prefeitura de Timbó através da Fundação de Cultura e Turismo e com o apoio das cervejarias Berghain, Blauer Berg, Borck, Hersing e Pillred Bier realiza a 3ª edição do Festival de Cervejarias de Timbó.

O evento que tem por objetivo valorizar a produção cervejeira local, reunir apreciadores da bebida artesanal e ainda proporcionar momentos de lazer e diversão para toda a família, será realizado entre os dias 24 e 26 de abril, no Parque Central, localizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Timbó.

- Publicidade -

De acordo com informações, devido ao sucesso do evento desde a sua primeira edição, o Festival conta com três dias de intensa programação. Com entrada gratuita, o público poderá conferir os estilos e sabores de cervejas produzidas por cinco marcas locais: Berghain Cervejaria, Blauer Berg Cervejaria, Borck, Hersing Cervejaria Artesanal e Pillred Bier Cervejaria Artesanal.

O Festival que reúne todas as cervejarias artesanais de Timbó e já se transformou no principal evento de música, gastronomia e cerveja artesanal da cidade. “Convide os amigos e aproveite. Esperamos por vocês com muita cerveja gelada”.

Além das cervejarias, terão diversas opções de gastronomia com food trucks, e o agito do público ficará por conta da banda “O Maior Clichê do Mundo”, ganhadora do concurso Minha Banda é Sucesso 2020. Outras atrações previstas para o evento serão divulgadas em breve.

Conheça as cervejarias: 

Blauer Berg: iniciou no Verão de 2012, com amigos produzindo cerveja em casa. Hoje, a Blauer Berg acumula diversos prêmios. A cervejaria produz os seguintes rótulos: Blauer Berg American Pale Ale; Blauer Berg Witbier; Blauer Berg IPA; Blauer Berg Pils; Blauer Berg Belgian Dark Strong Ale e Blauer Berg Imperial Índia Pale Ale.

Cervejaria Borck: em 1995 um banqueiro resolveu abandonar a profi ssão e investir em um sonho. Em junho do ano seguinte, a Brunhard Borck recebeu o apoio do amigo mestre cervejeiro Zoltan Yhaz, que veio da Hungria. Juntos começaram a fazer história e a produzir uma das cervejas mais tradicionais da região. Hoje, a cervejaria trabalha com os rótulos: Borck Pilsen; Borck Malzbier; Borck Weizenbier; Borck Red Lager e Borck India Pale Ale.

Berghain Cervejaria: em 2001, sendo ainda uma cervejaria caseira, a Berghain enfrentou os jurados do Festival Brasileiro de Cerveja e fez bonito. Depois disso, a cervejaria só cresceu e inaugurou seu bar próprio fazendo a alegria dos fãs. A Berghain Cervejaria oferece os seguintes tipos de cerveja: Pilsen; Hefe-Weiss; Bitter e American IPA.

Cervejaria Hersing: a cerveja é produzida a partir da água do Morro Azul, um dos mais belos cartões postais da região, com malte e lúpulo europeus selecionados pelo mestre, um profissional alemão que se dedica em entregar uma cerveja artesanal de qualidade e gourmet. A Cervejaria Hersing oferece as cervejas Golden Ale Premium e Hersing Tropical (Wärzen).

Pillred Bier Cervejaria Artesanal: a paixão pela cerveja artesanal começou com uma brincadeira de “panela” como muitos dizem, e em 2019 surgiu a vontade de fazer algo diferente, juntamente com um produto artesanal de qualidade. A produção começou oficialmente para a Festa do imigrante onde foi comemorado os 150 anos de Timbó. Hoje, segundo os proprietários, a produção chega à 7.500 litros por mês e, para o Festival das Cervejarias de Timbó deste ano, a empresa estará apresentando seis estilos: Pilsen, IPA, APA, Weiss, Viena e o chopp de Vinho.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui