23.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Fim de ano: Santa Catarina está entre os destinos mais procurados do Brasil, afirma pesquisa

Data:

Fim de ano: Santa Catarina está entre os destinos mais procurados do Brasil, afirma pesquisa

Foto: Foto: Foto: Eduardo Valente / GOVSC

Ainda, a análise mostra que as nacionalidades que mais buscaram viagens no Brasil na plataforma foram, principalmente, sul-americanos — com destaque para os argentinos, chilenos, uruguaios e paraguaios —, estadunidenses e europeus: franceses, portugueses, alemães e britânicos

A plataforma de viagens Booking publicou uma pesquisa que apresenta os lugares mais procurados por turistas no mundo todo. No Brasil, os dados apontaram que Santa Catarina ficou apenas atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

- Publicidade -

O levantamento do Booking se fundamenta em pesquisas feitas na plataforma — durante um período entre 18 de setembro de 1º de outubro — para viagens que serão realizadas entre início de novembro do mesmo ano e fim de janeiro de 2024. Segundo o site, 33 países participaram das análises, totalizando 27.730 pessoas.

As pesquisas apontaram que no Brasil, os viajantes buscam, principalmente, destinos litorâneos, com destaque para Alagoas, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. O gerente regional da Booking contou que apenas duas cidades sem praias marcaram presença no ranking: a capital de São Paulo e Gramado

Ainda, a análise mostra que as nacionalidades que mais buscaram viagens no Brasil na plataforma foram, principalmente, sul-americanos — com destaque para os argentinos, chilenos, uruguaios e paraguaios —, estadunidenses e europeus: franceses, portugueses, alemães e britânicos.

Para Santa Catarina, isso demonstra um grande reconhecimento em seu desempenho para melhorias no turismo. Em setembro de 2023, o estado recebeu o prêmio de Melhor Estado para Fazer Turismo, realizado pela Editora Abril e Viagem Turismo. Assim, reforçando a imagem de ser um destino para viver um estado de alegria.

Por ASCOM | SETUR 


Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui