15.2 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Fundação Cultural de Timbó abre as portas no dia 10

Data:

Fundação Cultural de Timbó abre as portas no dia 10
TIMBÓ – Um evento com o objetivo de marcar as comemorações do mês de aniversário da Fundação …

Thomas Erbacher

A comunidade poderá conhecer melhor as atividades desenvolvidas pela Fundação, como forma de comemorar mais um ano de trabalho feito nas áreas culturais e artísticas da cidade

TIMBÓ – Um evento com o objetivo de marcar as comemorações do mês de aniversário da Fundação Cultural de Timbó, bem como da Emancipação Política de Timbó está sendo preparado. No dia 10 de março, das 10 às 15 horas, a Fundação Cultural abre suas portas para receber a comunidade timboense, num evento que será realizado no Cine Teatro e envolverá todas as artes desenvolvidas e apoiadas pela Fundação.

Neste dia, professores dos mais diversos cursos oferecidos pela Fundação estarão à disposição do público para demonstrarem suas atividades diárias. Entre os cursos: Bandoneon, Flauta-Doce, Clarinete, Instrumentos de Sopro (Bombardino, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba e Outros), Iniciação Musical, Técnica Vocal, Acordeon, Piano, Teclado, Instrumentos de Cordas Friccionadas (Violino, Viola, Violoncello e Contra-Baixo), Teclado, Violão, Guitarra, Baixo.

Na oportunidade a Oficina de Artes Manuais também demonstrará os mais diversos cursos como bordado Magia Russa, bordado Ponto Cheio, bordado Ponto Cruz, Crochê, Macramé, Pintura em Tecido e em Vidro, Corte e Costura, Customização (personalização de roupas em geral com aplicação de botões, tintas, tecidos e lantejoulas), Patchwork (une retalho a retalho, confeccionando peças personalizadas: colchas, tapetes, e demais peças).

As pessoas interessadas poderão se cadastrar ainda como ?Amigo da Cultura?, recebendo assim, posteriormente, informações dos eventos via e-mail e via correio, além da Carteirinha do ?Amigo da Cultura?, que dará direito a uma pontuação para cada ingresso adquirido nos eventos organizados pela Fundação. Os pontos acumulados também possibilitarão a aquisição de brindes como camiseta, chaveiro, boné, caneta.

Também poderão conhecer os grupos apoiados pela Fundação Cultural, que ensaiarão no espaço e imediações do Cine Teatro de Timbó como o Grupo de Dança ?Andréia Mendes? – FCT, Grupo Folclórico ?Os Cinqüentões?, Coral Misto Infanto-Juvenil da ?Sociedade Recreativa Cultural Timbó?, Coro Misto Adulto da ?Sociedade Recreativa Cultural Timbó?, Grupo Vocal ?Syahamba?, Grupo Folclórico Alemão ?Volkstanzgruppe Blauer Berg? Infanto-Juvenil, Grupo Folclórico Alemão ?Volkstanzgruppe Blauer Berg? Adulto, Grupo Folclorístico ?Amici Italiani?, Orquestra de Câmara Municipal de Timbó (OCMT) e Banda Municipal ?Professor João Muller?.

Em intervalos específicos durante todo o horário, acontecerá explanação e demonstração do funcionamento do projetor de filmes utilizado no Cine Teatro de Timbó. Os atendentes do Museu do Imigrante, Casa do Poeta ?Lindolf Bell?, Grão Espaço Cultural, bem como Museu da Música, o único no Brasil, estarão presentes oferecendo sobre estes órgãos. Também os artistas plásticos da Associação dos Artistas Plásticos de Timbó estarão expondo seus trabalhos e realizando pinturas ao ar livre.

A Biblioteca Pública Municipal ?Professor Péricles Prade? estará atendendo com empréstimo de livros, confecção de carteirinha, explicações gerais referentes a consultas dos periódicos. O Grupo de Contação de Histórias ?Uni Duni Te? estará presente também na Biblioteca, bem como, representação do Comitê Regional do Proler (Programa Nacional De Incentivo À Leitura) Blumenau em Timbó. Os alunos que integram os projetos desenvolvidos nas escolas e bairros como Teatro e Dança, estarão com demonstrando o trabalho realizado nos mais diversos locais, cantos de Timbó. As aulas de Teatro, da Escola de Teatro, estarão abertas para o público acompanhar de perto as mesmas. Na ocasião a Companhia de Teatro Companhia Seu Chico integrará as atividades.

Se você adora história, se interessa por esta área, venha conhecer o trabalho realizado pelo Arquivo Público ?Professor Gelindo Sebastião Buzzi?, que estará também com seu atendimento normal. A programação anual da Fundação composta de diversas datas estará exposta para que todos agendam e participam: no dia 24 de março acontece a Fimti – Festa de Instalação do Município de Timbó, Comemorações Alusivas ao 7º Aniversário da Fundação e Gincola entre as escolas. Nos dias 17 a 19 de maio, será realizada a edição do Encontro Estadual de Danças de Timbó; dia 14 a 16 de junho, a 3ª Feira de Rua do Livro de Timbó; de 2 a 07 de julho, o 3º Festival Estadual de Esquetes de Timbó e Mostra Estadual de Teatro; dia 10 de agosto, a Noite de Todas as Artes; 16º Festival da Canção de Timbó ? Fescati; em setembro de 2007 ? a escolha da Rainha da Festa do Imigrante; além do ?Timbó em Canto? na 17ª Festa do Imigrante; em outubro, o ?Timbó em Dança? – 18ª Festa do Imigrante; e muitos outros eventos.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui