23.5 C
Timbó
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Governador e o Fórum Parlamentar Catarinense reúnem-se com o ministro dos Transportes

Data:

GOVERNO/SC
Governador e o Fórum Parlamentar Catarinense reúnem-se com o ministro dos Transportes

Foto: Foto: Eduardo Valente / SECOM

A reunião em Brasília teve como pauta a defesa de mais recursos para obras de infraestrutura no estadoFoto: Eduardo Valente / SECOM-

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e o Fórum Parlamentar Catarinense se reuniram nesta quarta-feira, 1º de março, com o ministro dos Transportes, José Renan Calheiros Filho, para tratar da liberação de recursos para as obras nas rodovias federais catarinenses. A reunião foi no próprio Ministério e começou por volta das 16h.

- Publicidade -

“É histórica essa união de Santa Catarina, do Fórum Parlamentar se unir para reivindicar melhorias para Santa Catarina. Nosso assunto hoje com o Ministro dos Transportes foi sobre um assunto recorrente, as nossas BRs, sobre o aporte de recursos nas obras para que continuem andando. Isso é necessário demais para não prejudicar nossa economia”, disse o governador.

A cobrança do governador e dos parlamentares catarinenses foi pela melhoria no ritmo das obras federais nas estradas BR-470/SC, BR-282/SC, BR-285/SC e BR-163/SC, nas intervenções de duplicação e de recuperação das rodovias.

“Já recebemos alguns recursos das sobras, de dinheiro que já estavam no orçamento, mas nós precisamos de mais. Nós precisamos de R$ 1 bilhão. São recursos necessários para que as obras terminem”, afirmou o governador ao término do encontro com o ministro.

Outro item que fez parte da pauta de discussão, por uma demanda do governador, foi o tema da Ferrovia Leste-Oeste de Santa Catarina: a Ferrovia do Frango. Jorginho defendeu que ela precisa estar nos planos de desenvolvimento logístico do Estado para garantir um crescimento sustentável da economia catarinense.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui