20.6 C
Timbó
quinta-feira, 30 de maio de 2024

Grupo Ceesam trabalha na instalação de PCH em Rodeio

Data:

Grupo Ceesam trabalha na instalação de PCH em Rodeio

Foto: FOTO/CEESAM

A Cooperativa Geradora de Energia Elétrica e Desenvolvimento Santa Maria – Ceesam está com novidades: trata-se da nova usina do Grupo, a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Rodeio Energética, que está em sua fase inicial. Em entrevista o presidente do Grupo Ceesam, Lorivald Beyer, explica que a PCH Rodeio Energética está sendo implantada no estado de Santa Catarina, no município de Benedito Novo, rio Benedito, afluente do rio Timbó.

De acordo com Beyer “o potencial hidrelétrico do rio Benedito, no local selecionado, será aproveitado para a geração de energia hidroelétrica, utilizando-se a vazão natural média disponível de 20,37, 53 metros cúbicos por segundo (m³/s), e do desnível bruto de 57,16 metros entre as estruturas de barramento e de geração (casa de força). A potência instalada desta nova usina será de 9,75MW”.

- Publicidade -

Nas últimas semanas, observa o presidente, as equipes da Ceesam seguem trabalhando na análise, estudo e implantação da PCH Rodeio. “Várias equipes e empresas estão empenhadas nestes trabalhos iniciais”.

Beyer destaca ainda que “a PCH Rodeio Energética é um empreendimento subsidiário do Grupo Ceesam. A obra está em sua fase inicial e as equipes já realizaram os trabalhos de preparação dos terrenos, com a limpeza da vegetação e terraplanagem do local – acompanhados de equipes de monitoramento ambiental, garantindo que todos os trâmites necessários aconteçam”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui