23 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Igreja Luterana suspende atividades

Data:

Igreja Luterana suspende atividades
Todas as ações desenvolvidas nas Comunidades estão canceladas em Timbó e Rio dos Cedros …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: ROGÉRIO EDGAR MAAS

TIMBÓ – A Paróquia Luterana de Timbó está atenta às notícias referentes ao coronavírus. A direção da Paróquia observa que é necessário fazer nossa parte para impedir o alastro da doença! “Não é hora de pânico nem medo, mas sim de prudência, evitando ao máximo a proliferação do vírus. Quanto mais cedo nos retirarmos, mais cedo nos abraçaremos novamente!”, destaca a presidente da Paróquia Marcia Regina Ittner.  

Dentre os cancelamentos destaque para o culto que aconteceria domingo, dia 22 de março, às 19h na Comunidade Unidos em Cristo, no bairro Araponguinhas, oportunidade em que seria realizada a instalação do novo pastor da Comunidade, Adilson Koch.

- Publicidade -

Também está cancelado o culto do dia 29 de março, às 9h, que seria realizado na Igreja da Ressurreição. O culto em homenagem aos 4º, 5º e 6º anos de batismo, eventos estes que teriam um número significante de participantes.

A diretoria informa ainda que o encontro do grupo da terceira idade que aconteceria no dia 26 de março, também está cancelado.

A direção da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó (Oaset) também informa que a Assembleia Ordinária e a Extraordinária da Oaset, agendada para o dia 24 de março, está cancelada assim como as atividades do Bazar da Roupa Usada, que funciona no antigo Cemur.

A Comunidade Luterana Trindade também, através de sua diretoria, informa o adiamento do Culto de apresentação dos integrantes do Ensino Confirmatório e jantar, marcado para o dia 28 de março. A direção observa que ainda não tem nova data e que aguardará a normalização da situação com relação ao coronavírus.

A Paróquia informa ainda que todas as atividades desenvolvidas nas comunidades desde estudos bíblicos, ensino confirmatório, culto infantil, juventude, música e canto, Oase, que envolvem encontro presencial de pessoas, sejam elas de qualquer idade, estão suspensas por tempo indeterminado. “É tempo de incerteza, cautela e cuidado. Suspender atividades não é exagero, mas é atitude de responsabilidade com a vida. A propagação do vírus acontece através da proximidade e do contato físico. Suspendemos as atividades presenciais para evitar consequências desastrosas e trágicas. Agir preventivamente é tarefa de todas as pessoas, comunidades e lideranças. Reforçamos que as orientações e os decretos de qualquer instância governamental a este respeito devem ser obedecidos. A suspensão de atividades presenciais não significa cancelamento de todas as atividades comunitárias. O trabalho e o cuidado ministerial não cessa, mas ganha outros formatos. Lembramos que todas as pessoas batizadas são chamadas a cuidar umas das outras”, explica a pastora da Comunidade Trindade, Mirian Ratz ao destacar que essas orientações foram repassadas pela pastora presidente da IECLB, Pa. Sílvia Beatrice Genz.

Festa cancelada

Em Rio dos Cedros, com base no Decreto Municipal e orientações da direção da Igreja, o Presbítero da Comunidade de Rio dos Cedros comunica o cancelamento da Festa que seria realizada no domingo, dia 22 de março.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui