19.6 C
Timbó
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Inauguração de novos espaços para Educação Infantil

Data:

“O Centro de Educação Infantil Bom Pastor de Indaial, da Comunidade Luterana, localizada no Centro do município, esteve em festa no dia 6 de julho de 2024. Na ocasião, reuniu sua comunidade escolar, a diretoria do conselho composta pelas integrantes da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase) e convidados para a inauguração dos novos espaços promovidos pelas obras de ampliação”. As informações são da diretora do educandário, Shirley Janine Miranda.

Segundo a profissional, “as novas obras foram efetivadas nos três pisos da escola, totalizando 458,27m². Além da revitalização dos parques, foram instalados novos cercados, um sistema de alarme e realizada a pintura geral do prédio”.

- Publicidade -

Shirley explica que “desde sua fundação em 13 de abril de 1934, quando completamos 90 anos, a história do Jardim de Infância foi marcada pelo esforço da união de pessoas que almejavam oferecer uma educação de qualidade e auxílio aos pais. As senhoras da Oase sempre estiveram à frente desta história e ainda hoje exercem corresponsabilidade na escolha de sua direção, bem como nos conselhos diretor e fiscal”.

A diretora relata ainda que “as mensalidades das crianças e a promoção do Café das Mães, organizado pela Oase, são os recursos utilizados para o custeio de investimentos e despesas. A peça principal do Centro de Educação Infantil Bom Pastor são as pessoas e o amor entre as educadoras/colaboradores e as crianças. Queremos que elas sejam felizes em todas as fases”.

Shirley acrescenta que “ensinamos com princípios cristãos, cultivando valores que são percebidos na prática pedagógica. Nosso diferencial é o vínculo; objetivamos perceber a criança prosperando. A instituição está em sintonia com o objetivo da Educação Infantil, que é oportunizar à criança o viver e conviver em grupo”.

A profissional observa que “as crianças são preparadas para aprendizagens sistemáticas que contribuem para o seu desenvolvimento, com liberdade de expressão através de atividades concretas e criadoras. Focamos principalmente na sua autoconfiança e autoestima. Atualmente atendemos 248 crianças nos turnos matutino, vespertino e contraturno. Somos 27 profissionais”.

No ato da inauguração, o pastor Elmo Josimar Kempf proferiu sua mensagem enaltecendo o educandário, abençoou toda a escola e as famílias que a compõem. “As atividades propostas pela escola seguiram com a alegre integração entre pais, filhos, amigos e o resgate de lembranças e memórias vividas no Bom Pastor”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui