15.4 C
Timbó
segunda-feira, 20 de maio de 2024

JMV completa 34 anos levando informação à comunidade

Data:

JMV completa 34 anos levando informação à comunidade

Informar à comunidade com ética, profissionalismo e credibilidade. Essa é a missão do Jornal do Médio Vale (JMV) que está completando 34 anos de história levando notícias de qualidade à região do Médio Vale do Itajaí.

Fundado em 4 de março de 1989, no município de Timbó, o JMV surgiu para atender as necessidades que a população tinha em receber conteúdos noticiosos locais, regionais e de acontecimentos do estado e país, por meio de um jornal impresso. O veículo de comunicação se consolidou ao longo dos anos, tornando-se reconhecido no âmbito regional com o crescimento de parceiros e leitores.

- Publicidade -

Atualmente, com periodicidade bissemanal, o Jornal do Médio Vale circula todas as terças e sextas-feiras, abrangendo os municípios de Timbó, Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros e Rodeio.

O JMV dispõe de equipe jornalística e de diagramação, somado aos demais colaboradores do setor comercial, administrativo e gráfica, além do time de colunistas sociais, de opinião e entretenimento.

Além de informar através do impresso, o Jornal do Médio Vale também está presente no digital, através do site jornaldomediovale.com.br, com a atualização diária de notícias organizadas por equipe de profissionais. Também, está presente nas redes sociais como Facebook e Instagram, e conta ainda com o canal no YouTube. 

Tudo isso para deixar seus leitores atualizados sobre o que acontece aqui e garantindo uma maior interação com o público. O nosso compromisso é com a informação de qualidade e a nossa pauta é você.

Evandro Loes – Diretor-geral  

 “O Jornal do Médio Vale nasceu para preencher um espaço na área do jornalismo impresso, aliado aos novos tempos da redemocratização do Brasil e do advento da Constituição de 1988. Vale registrar que a partir de então, os municípios tinham que dar maior transparência em seus atos legais, fazendo uso da mídia impressa e os custos para publicar em jornais de grande circulação, oneravam muito os cofres públicos. A criação de um veículo regional conciliou a exploração comercial a um custo menor para os setores público e privado, além de ampliar os espaços editoriais para as questões locais. É fato que o registro histórico de grande parte do cotidiano de nossas comunidades, nas últimas três décadas e meia, estão estampadas em nossos arquivos. Desde o final da década de 90 e a virada do milênio, o JMV também está presente na internet, através de seu portal de notícias, redes sociais e o canal JMV TV, que produz vídeos com entrevistas, reportagens e cobertura de eventos em geral. Ainda que a internet tenha ocupado um espaço da mídia tradicional, nossa matéria-prima principal é a informação e isso fazemos com profissionalismo e independência, levando por diversos meios aos nossos leitores. O impresso ainda é o meio principal do Jornal do Médio Vale, pois muitos leitores querem um produto editorial, feito com profissionalismo, e que seja selecionado e concentrado em um só espaço, neste caso, a edição impressa.”

 

André Hahnebach – Departamento Comercial

André é o colaborador que está há mais tempo trabalhando no JMV. Ele iniciou no ano de 2001 e permanece até hoje atuando no Departamento Comercial. “O JMV faz parte da minha vida há 22 anos. Comecei a trabalhar na empresa como encartador, passei por outros setores e atualmente trabalho no Departamento Comercial. Sempre digo que o JMV é uma faculdade, pois aqui aprendemos coisas e assuntos novos todos os dias. Esse conhecimento que adquirimos ninguém nos tira e isso me motiva. Quem faz o que gosta, não precisa trabalhar um único dia de sua vida”.

Olímpio Corrêa – Colunista Social

Olímpio é o colunista mais antigo do JMV em atividade. Atualmente, sua página chamada “Sociedade” veicula todas às sextas-feiras, trazendo os principais eventos e destaques de Timbó e região. “Estou no jornal há mais de 32 anos colaborando como colunista. Todos esses anos significam muito na minha vida, pois fiz diversas coberturas dos mais variados eventos sociais, esportivos e culturais. Foram anos muito bons em poder estar ao lado de pessoas maravilhosas, principalmente da companhia da querida Elizabeth Germer, que não está mais entre nós, mas que esteve comigo em muitas oportunidades”, destaca o colunista que também ressalta que pretende permanecer por muitos anos ainda no time do JMV.

Frederico João Hardt (Lico) – Cliente parceiro  

O Grupo Lojas Hardt é fiel parceiro do JMV desde a década de 90, sendo um dos anunciantes que está há mais tempo divulgando no impresso. Confira o depoimento do empresário Frederico João Hardt (Lico). “Quando, décadas atrás conheci o Evandro Loes, logo percebi que se tratava de um jovem que estava aprendendo e gostando do que estava fazendo, ou seja, jornalismo. Eu já estava há tempo na direção do Grupo Lojas Hardt, e não demorou e logo firmamos uma parceria. Atualmente eu não estou atuando na empresa, minhas filhas Jody Hardt e Candice Hardt Ferrari estão na direção do Grupo, e a parceria com o jornal continua. O JMV é um veículo importantíssimo para o nosso Médio Vale, divulgando sempre todos os eventos, a cultura, o esporte, sendo ético na política, enfim, reúne muitas qualidades”.

Assinantes: 


Palmira Ostermann – Indaial

“Recebo o Jornal do Médio Vale na minha casa há 23 anos. Hoje tenho 83 anos, e fico muito grata em receber toda semana as edições do jornal em minha casa. Gosto de ler matérias voltadas à educação, festividades da região e de cultura. A equipe do Jornal já esteve em minha residência uma vez, quando fazia trabalho voluntário. Parabéns pelo trabalho e por trazer sempre a bela comunicação”.


Levi Liesenberg – Timbó

“É sabido que nos dias de hoje os meios de comunicação digitais invadiram nossas vidas e esse excesso de informação que absorvemos diariamente chega a ser prejudicial. É nesse momento que tenho a certeza de que informação e descontração é com o nosso velho e bom Jornal do Médio Vale, que sou assinante e que há anos vem me informando com as notícias fidedignas de Timbó e região”.



Tibério Valcanaia – Timbó

“O JMV está completando 34 anos. Sou assinante há 34 anos. Fui um dos primeiros, senão o primeiro a fazer assinatura. Continuo e continuarei assinando porque o JMV traz notícias de Timbó e região que não se encontram em nenhum outro jornal e também em respeito à perseverança e dedicação de seu fundador, Evandro Loes. Parabéns JMV e continue firme e forte!”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui