26.4 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Liderança Jovem

Data:

Liderança Jovem
No Ryla, promovido pelo Rotary Club, ações desenvolvem a capacidade de liderança e o exercício d …

Neila Daronco/JMV

Foto: Rotary Pérola do Vale

- Publicidade -

TIMBÓ – Acontece neste final de semana, 26 e 27 de maio, no Lar Rodeio 12, a 7ª edição do Ryla do Médio Vale. O evento é promovido pelos clubes rotarianos de Timbó, Indaial e Apiúna e o coordenador geral é Marcos Ricardo Klitzke, do Rotary Pérola do Vale.

Segundo informações do membro da comissão organizadora, Ernesto Bremer Junior, o Ryla é um encontro que congrega jovens de ambos os sexos, na faixa etária de 15 e 16 anos, líderes de grupos das mais diversas origens, que se reúnem para um seminário do qual constam diversas atividades, como reuniões, discussões, trabalhos em grupo, jogos , palestras com pessoas renomadas da região, entre outras atividades. Participam jovens das cidades de Timbó; Indaial; Ascurra;  Apiúna;  Rio dos Cedros; Rodeio; Blumenau e Jaraguá do Sul. O tema do 7º Ryla do Médio Vale é: Construindo o futuro- Liderando-se para liderar.

 “O Ryla enfatiza a liderança, a cidadania, o crescimento pessoal e busca demonstrar o respeito e a preocupação do Rotary com a juventude . Oferecemos treinamento eficaz para jovens e líderes em potencial, incentivamos jovens a liderar jovens  e a reconhecer publicamente os jovens que prestam serviços à comunidade”, explica Junior.

Segundo informações da Comissão Organizadora, os jovens que participarão do Projeto Ryla serão atentamente supervisionados por aproximadamente 40 pessoas experientes, especialmente convidadas para o evento. “São pessoas cuidadosamente preparadas para o atendimento destes jovens durante o período em que estiverem participando, recebendo cursos e instruções antecipadamente. Na coordenação dos trabalhos, atuam como facilitadores e observadores, fazendo o acompanhamento integral, desde a recepção dos jovens no início do dia de sábado  até a entrega a seus pais ou responsáveis no final da tarde de domingo”, destacou Junior. Durante todo o período em que os jovens estarão no evento, haverá no local assistência médica para atendimento de qualquer problema de saúde que ocorra com os jovens.

Os pais dos alunos participantes já estão convidados para se fazerem presentes nos trabalhos de encerramento do seminário, no domingo a tarde, às 15 horas, onde haverá a entrega dos certificados de participação e uma confraternização.

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui