18.7 C
Timbó
sexta-feira, 21 de junho de 2024

Luto em Timbó – Morre Gustavo Reblin

Data:

O jovem timboense, que travava uma batalha contra um câncer maligno, morreu na madrugada desta segunda-feira, 19 de fevereiro, em Timbó.

Gustavo tinha 14 anos e descobriu a doença no final do ano passado.

Em entrevista ao Jornal do Médio Vale, em janeiro deste ano, Fabiana Reblin mãe de Gustavo, contou sobre a descoberta do câncer. “Foi tudo muito rápido. Gustavo começou a sentir dores nas costelas nos últimos meses de 2023. Logo depois, caroços apareceram e procuramos a Policlínica de Referência de Timbó e também teve atendimento no Hospital e Maternidade Oase onde foram realizados diversos exames, incluindo uma ultrassonografia que identificou um nódulo necessitando de investigação urgente. Em dezembro, meu filho passou alguns dias na casa do pai, Teodoro Pedro da Silva, no Paraná. Nesse período, as dores aumentaram, novos exames foram feitos, diagnosticando vários nódulos na barriga, além do nódulo no pescoço. Imediatamente foi realizada a biópsia para avaliar a gravidade dos nódulos. O resultado foi entregue em 2 de janeiro de 2024.” Desde então, a família corria contra o tempo para dar o melhor tratamento ao jovem.

No dia 10 de fevereiro, foi realizado um pedágio solidário em prol de Gustavo, e o resultado foi espetacular, mais de R$ 48 mil reais foram arrecadados, e o dinheiro seria utilizado para custear as despesas da família.

Infelizmente, apesar de todos os esforços, o jovem não conseguiu vencer a batalha pela vida e morreu na madrugada desta segunda-feira (19).

O início do velório será às 16h, na igreja Assembleia de Deus, no bairro Araponguinhas, localizado na rua Caramuru, número 152. A cerimônia de despedida será na terça-feira, dia 20 de fevereiro, às 07h45, e o sepultamento acontece às 09h no Cemitério do bairro Araponguinhas.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui